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Sadia celebra 80 anos de pioneirismo no mercado alimentício

Sadia celebra 80 anos de pioneirismo no mercado alimentício

Marca reforça experiência do consumidor e lança novos produtos voltados à Geração Z, com participação no Lollapalooza e na NBA House.

Ao completar seus 80 anos, a Sadia reforça seu papel na história da alimentação no Brasil e ao levar inovações para o dia a dia dos brasileiros. No evento em comemoração ao seu aniversário, foram reforçados seus pioneirismos, como o fato de ser a primeira empresa do país a usar um avião para entregar alimentos resfriados e congelados, além de ser a primeira a ter um serviço de atendimento ao consumidor.

A comemoração, que aconteceu no Blue Note, em São Paulo, reuniu grandes líderes da BRF, companhia produtora dos alimentos Sadia, como o presidente do Conselho, Marcos Molina; a vice-presidente do Conselho, Márcia Marçal; o CEO da BRF, Miguel Goulart; o VP de Marketing e Novos Negócios, Marcel Sacco; e Alessandro Bonorino, VP Global de Gente, Sustentabilidade e Transformação Digital.

“Comemorar esse momento é muito especial. É uma marca que está há 80 anos na nossa mesa“, pontua Marcos Molina. “Todo mundo aqui, desde criança, já conhece a Sadia, uma marca já consolidada, sempre teve à frente na inovação, lançando novos produtos e de tantos anos de tradição. A Sadia chega aos 80 anos muito mais sadia do que nunca, e pronta para crescer nos próximos anos e estar sempre nas refeições do Brasil e do mundo”.

“A Sadia é uma marca excepcional, que pertence à BRF”, acrescenta Miguel Goulart. “O que distingue essa marca são as 96 mil pessoas, em diferentes geografias, cada um cumprindo uma função e trabalhando como equipe, e uma equipe totalmente diferenciada. Poucas empresas têm o privilégio de comemorar 80 anos com uma trajetória tão bonita. Não precisamos olhar para trás para sonhar; podemos olhar para frente e ter a certeza de que muito mais anos de glória esperam essa companhia”.

Inovações nos 80 anos de Sadia

Entre as iniciativas para continuar à frente das inovações ao completar seus 80 anos, a Sadia tem buscado estar mais perto do público jovem. Para isso, tem incluído em seu portfólio produtos que atraiam esses novos consumidores, como a linha de empanados Xtreme. A marca também tem investido em sua presença em eventos como o Lollapalooza e a NBA House.

“Uma das formas que buscamos para estar conectado aos jovens, como a Geração Z, é frequentemente investir em painéis de pesquisa”, explica Luiz Franco, diretor de Marketing da BRF. “Além disso, não só nos produtos que lançamos, mas também nas nossas plataformas. O Lollapalooza é uma plataforma para esse público jovem, assim como a NBA House. Estamos não só estudando, mas fazendo movimentos materiais para chamar esse jovem para perto da marca, ou melhor, colocar a marca mais perto desse jovem”.

A companhia lançou ainda um serviço de Inteligência Artificial (IA), chamado de “Inteligência Amorosa”. O chatbot de WhatsApp cria receitas personalizadas para os consumidores, de acordo com a ocasião informada.

“Todo mundo tem cada vez menos tempo e mais atribuições, mais desafios. Nós temos um papel fundamental de como, através da alimentação, facilitar essa jornada. Como fazemos o dia a dia dos nossos consumidores melhor? Temos trabalhado bastante para, através do nosso portfólio, propiciar essa jornada da manhã até à noite, e da melhor maneira possível”, frisa Marcel Sacco.

Marcel Sacco, VP de Marketing e Novos Negócios da BRF.

O executivo relata ainda que, em 2023, foi iniciado um trabalho de reposicionamento, que preparou a Sadia para seu aniversário de 80 anos. Com isso, surgiu a nova assinatura de comunicação: “O seu dia pede Sadia“. Além disso, houve uma revitalização da identidade visual, que envolveu pesquisa para apresentar ao consumidor de maneira mais simplificada. Entre as mudanças estão as faixas de cores das embalagens dos alimentos da Sadia para facilitar que eles sejam encontrados com mais facilidade. A marca repaginou também seu mascote, o Lek Trek, responsável por aumentar as vendas em até 30%.

“De maneira pioneira, trouxemos para as embalagens QR Code para o painel frontal. O código de barras deixará de existir e nos antecipamos. Tanto a informação de venda, como toda a informação de comunicação, de marketing, de relacionamento está dentro dele. Hoje, o consumidor, ao ler o código que está em todos os painéis frontais dos nossos mais de trezentos SKUs de vendas, consegue conversar conosco por chatbot ou em nosso site, e tem acesso a toda a informação que ele precisa ter”, comenta Sacco.

Liderança de marca

“Todo o trabalho desempenhado pela Sadia rendeu reconhecimentos como ser a marca preferida de alimentos em seu principal mercado, que é o Brasil, além de ser a terceira marca preferida na América Latina e a quinta marca preferida no mercado Halal“, reforça Marcel Sacco. “A Sadia é uma marca global, uma marca brasileira presente hoje em mais de 100 mercados”.

80 anos da Sadia, no Blue Note, em São Paulo.

Além disso, ao comemorar seus 80 anos, a Sadia se destaca como uma marca icônica pelo estudo global da Kantar, que avalia mais de 18 mil marcas no mundo, e apenas 3% dessas alcançam o status de icônicas. No Brasil, existem apenas duas marcas icônicas, Qualy e Sadia, ambas da BRF. “Estamos falando de nos colocar em comparação com as melhores marcas do mundo, e a BRF tem a honra de possuir essas duas marcas icônicas“, comenta o executivo.

A marca conquistou também, em suas oito décadas, o selo Top Of Mind. Para Marcel Sacco, tais reconhecimentos partem das constantes novidades para o mercado e do objetivo diário de construir uma relação duradoura com o consumidor. Agora, com foco em falar com os jovens e estar presente onde eles estão.

Dentro das comemorações, foi lançada a promoção “Sadia 80 anos“, que oferece prêmios diários. Pela primeira vez, todos os produtos Sadia participam da promoção, incluindo os a granel. Quando o consumidor compra algo da marca e cadastra seu cupom no site, ele pode ganhar prêmios instantâneos de R$ 80. Serão sorteados ainda R$ 8 mil todos os dias durante toda a promoção, que termina em 5 de julho. Já o prêmio final, e individual, serão R$ 8 milhões.

“Estamos felizes em dizer que a Sadia comemora 80 anos no melhor momento que essa companhia já teve”, finaliza Marcel Sacco. “Não temos dúvida que não tem ano melhor para estar na BRF do que 2024. É um marco de uma nova era, de um momento bastante importante que tem se refletido nos resultados”.

*Fotos: Assessoria.

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