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A memória afetiva nos 80 anos da Sadia

A memória afetiva nos 80 anos da Sadia

Campanha emocional, que resgata a memória afetiva dos consumidores, reforça a posição da Sadia como uma marca icônica, inovadora e parceira em todos os momentos da vida

A gerente executiva de marketing da Sadia, Luciana Bulau, destaca a intenção de resgatar o carismático Juvenal e seu bordão, reconhecido até os dias de hoje pelos brasileiros, em celebração aos 80 anos da marca. Essa estratégia visa reforçar a posição da Sadia como uma marca parceira, despertando a nostalgia do público em um ano especial para a empresa, abordagem reservada apenas às marcas líderes, icônicas e que se tornaram parte da cultura popular.

“Seu dia pede Sadia” faz parte da estratégia de reforçar a memória afetiva

O grande protagonista da campanha é o Presunto Sadia, mas o Salame e a Mortadela também ganham destaque, com a comunicação da última concentrada exclusivamente no meio digital. A Sadia mantém sua liderança no mercado de frios, com uma participação de mercado superior a 23% em termos de faturamento das vendas. O presunto suíno Sadia é, adicionalmente, o mais vendido do Brasil e o favorito dos brasileiros, enquanto o salame da marca lidera as vendas no país.

“Nem a pau, Juvenal”

O filme, produzido pela agência Africa Creative, apresenta um novo personagem para dar continuidade à história, celebrando os 80 anos e construindo novos marcos. Além disso, reforça a posição de liderança de mercado da Sadia e a inovação de seus produtos, favoritos durante o verão e as férias. O filme, lançado com sucesso em 2006, questiona a escolha do consumidor por outras marcas, enfatizando a diferenciação e superioridade da Sadia com a resposta “Nem a pau, Juvenal“. Para este ano, o filme resgata parte da história original da propaganda, evocando a memória afetiva dos consumidores por meio de personagens já conhecidos.

“O bordão ‘Nem a pau, Juvenal’ repercutiu de forma extensa na linguagem popular brasileira e seu uso é feito até os dias atuais, de forma espontânea, em conversas do dia a dia e até mesmo na boca de celebridades em programas de TV e em outras produções. Com a campanha, resgatamos essa relação com a expressão que se popularizou além do contexto de superioridade da marca, em que reforçarmos os atributos dos produtos para ressaltar ainda mais a liderança da Sadia”, comenta Luciana.

Foram dois dias de gravação para a campanha da Sadia que reforça a memória afetiva. O filme teve a participação do ator original que deu vida ao personagem em 2006, além da colaboração de mais de 100 pessoas no set de filmagens. A ambientação do filme contou com 250 produtos Sadia para dar vida à padaria onde a história se desenrola. A campanha de comunicação 360° abrange filme de TV, Digital, OOH (Out of Home) e outros pontos de contato com o consumidor. A produção de som é da S de Samba, com direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira.

Foto: Sadia



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