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A estratégia da Sadia para alcançar a Geração Z

A estratégia da Sadia para alcançar a Geração Z

Empresa busca se aproximar da Geração Z, renovando sua imagem e impulsionando seu engajamento no mercado

A Geração Z, caracterizada por sua conexão constante com a tecnologia e um desejo por experiências autênticas, tem despertado cada vez mais o interesse de grandes marcas. Esses consumidores, nascidos a partir de 1995, possuem um poder de influência e estão moldando as tendências do mercado atual. Em resposta a essa demanda, a Sadia, uma marca com 80 anos de tradição, está passando por um reposicionamento estratégico para se conectar de forma mais eficaz com essa audiência jovem e engajada.

Investindo em experiências excepcionais, a companhia tem marcado presença em eventos que atraem a Geração Z. Este ano, a marca aumentou seu investimento no Lollapalooza em 30%, dobrando o tamanho do estande, além de ampliar os pontos de vendas e aproveitar para lançar novos produtos.

Para Luiz Franco, diretor de Marketing da BRF, a marca quer se manter cada vez mais jovem e aposta na nova geração para elevar ainda mais o potencial da marca. “Estar presente em um dos maiores festivais de música da América Latina faz parte da estratégia de rejuvenescimento da Sadia, que se aproxima cada vez mais da Geração Z e Millenials. No ano em que completa 80 anos de história, a Sadia reforça seu compromisso de parceria dos consumidores em todos os momentos, inclusive no Lollapalooza BR, desenvolvendo produtos e campanhas que se conectam com a nova geração presente no festival”.  

Aproximar a marca da GenZ nos festivais

A gerente executiva de marketing da Sadia, Luciana Bulau, explicou que o processo de se conectar com a nova geração começou há alguns anos ao entender as preferências e as necessidades desses consumidores. “Estamos nessa jornada de renovação do nosso público, que agora completa três anos. Durante esse período, conversamos com muitos jovens para obter insights e iniciar uma conversa genuína. O que realmente queríamos era nos aproximar de forma bastante envolvente e engajadora com os jovens. E nesse processo, não se trata apenas da renovação da marca em si, mas também do nosso portfólio. Estamos trazendo muitos produtos projetados para os jovens.”

A colaboração com a Trope não se limita apenas ao evento atual; é uma parceria estratégica direcionada para o futuro. A marca está usando esse conhecimento especializado não apenas para impulsionar suas atividades durante o festival, mas também para orientar suas ações futuras, garantindo que permaneça relevante e atraente para a Geração Z.

“É uma jornada longa e eu acredito que este ano, quando a marca completa 80 anos, estamos muito felizes com o sucesso do Lollapalooza, porque a receptividade e os comentários elogiosos mostram que acertamos. Especialmente para esta edição, contratamos a consultoria do Luiz da Trope, especializada na geração Z, e ele nos auxiliou em toda a curadoria do evento, desde influências até linguagem e campanha, tudo passou por esse olhar da geração atual.”, pontua Luciana Bulau.

A executiva também ressalta que todo esse investimento vai além de reforçar o legado da marca e sim olhar para o futuro da empresa. “Estamos trabalhando para fortalecer a marca, reforçando o seu legado, tradição e olhando para o futuro. A parceria com a Trope reforça o trabalho que vem sendo feito pela marca nos últimos anos com o objetivo de nos aproximar cada vez mais do público jovem, e leva essa atuação para outro nível de entendimento e sinergia com a GenZ”, complementa a executiva.  

Recentemente, a Sadia modernizou o visual de suas embalagens, que passaram a destacar o amarelo vibrante da marca e o LekTrek, além de trazer um tom de voz mais acessível, com informações mais visuais e de fácil compreensão. A marca também ganhou um assistente virtual: o chatbot Sadi.a., que sugere receitas e direciona para a compra dos ingredientes em parceiros. “O LekTrek é um dos mascotes mais amados do país e interage com várias gerações há 52 anos. O personagem estampa as novas embalagens da marca, com uma roupagem e trejeitos mais joviais, o que impactou em 30% na venda”, destaca o diretor de Marketing da BRF, Luiz Franco.

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