Pesquisar
Close this search box.
/
/
6 Roteiros de compras em São Paulo para todos os gostos e bolsos

6 Roteiros de compras em São Paulo para todos os gostos e bolsos

São Paulo é mais do que uma cidade para fazer negócios, ela também oferece roteiros de compras para todos os gostos e bolsos

São Paulo é a cidade é o destino brasileiro mais procurado para a temporada de verão, segundo levantamento do Ministério do Turismo, que considera o período de dezembro de 2017 a março de 2018. Espera-se, ao longo de todo esse período, que sejam realizadas 3,28 milhões de viagens para a cidade. Parece um contrassenso, mas é que São Paulo sabe oferecer mais do que um ambiente para fechar negócios.

Compras é uma língua muito bem falada por aqui. A cidade oferece roteiros de compras diferentes para todos os gostos e todos os bolsos. E NOVAREJO não poderia deixar de apresentar os mais legais nesta semana em que a nossa São Paulo completa 464 anos.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

1. Roteiro popular

Esse é conhecido por paulistanos e por muita gente de outros Estados. O comércio popular concentra-se no centro velho de São Paulo. As rotas mais conhecidas é o da Rua 25 de Março, Bom Retiro e Brás. Nesses locais, é possível encontrar de tudo – de roupas, cama, mesa, banho, decoração, tecidos, eletrônicos e artigos para casa.

2. Roteiro de luxo

São Paulo tem várias caras e a “cara da riqueza” é uma delas. Para quem gosta de gastar e quer encontrar grifes nacionais e internacionais o roteiro é a famosa Rua Oscar Freire, nos Jardins, que concentra em torno de 200 lojas de grife. Lá é possível encontrar marcas incríveis e lojas bem descoladas e requintadas de marcas já conhecidas, como Havaianas, Chilli Beans e Melissa. Mas não para por aí: a cidade abriga shopping centers com foco em um público com alto poder aquisitivo, como o JK Iguatemi, Iguatemi SP e Cidade Jardim. Para quem gosta de carros caros, a Avenida Europa ainda é roteiro. Lá é possível encontrar Ferraris, Porshes, Lotus, BMWs, Harley Davidson, para ficar em alguns.

3. Roteiro BBB

Esse é o roteiro para quem não quer ou não pode gastar tanto, mas não dispensa marcas. É o roteiro Bom, Bonito e Barato e é para quem gosta de marcas conhecidas, mas quer pagar mais em conta. No Itaim, principalmente na Rua João Cachoeira, e em Moema, na Rua Bem-Te-Vi, é possível encontrar algumas pontas de estoque. São Paulo também tem recebido muitos outlets de marcas conhecidas. É possível encontrá-las em bairros como Vila Leopoldina e até no centro.

4. Roteiro de artesanato

São Paulo também tem espaço para quem gosta produtos mais artesanais e antiguidades. Por aqui, é possível passar pela Praça da República e Praça da Liberdade, que ficam na região mais central. A Praça Benedito Calixto é uma das mais descoladas da cidade e lá é possível encontrar de tudo, de artes a roupas feitas à mão. Também costumam acontecer shows na praça. Para quem gosta de antiguidades, a dica é visitar a Feira de Antiguidades do MASP, na Avenida Paulista, que acontece aos domingos.

5. Roteiro da decoração

Para quem gosta de decoração e design, São Paulo também tem muitas opções. A Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros; e a rua paralela, a Cardeal Arcoverde, ambas no bairro de Pinheiros, concentram lojas tradicionais, modernas e descoladas de móveis e decoração. Há até galerias focadas nesse tema nessa mesma região. Fugindo um pouco de Pinheiros, na região do Brooklin, há o D&D Shopping, focado no tema.

6. Roteiro Rock’n Roll

Para os aficionados pelo gênero musical, a parada é a Galeria do Rock, que fica no centro da cidade, no Largo Paissandu. Com 450 estabelecimentos, a galeria reúne lojas que vende itens relacionados ao Rock, mas não apenas ele. Lá, tem lugar para quem gosta de hip hop e artigos para skatistas. Segundo a SPTuris, a Galeria recebe em torno de 25 mil pessoas por dia. O número chega a 35 mil por dia aos sábados e domingos.

Leia também 
13 Lojas Geek que você tem de conhecer

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]