Pesquisar
Close this search box.
/
/
10 Lojas incríveis em São Paulo que você precisa conhecer

10 Lojas incríveis em São Paulo que você precisa conhecer

Lojas lindas, incríveis, icônicas. NOVAREJO listou as lojas que você precisa conhecer se vive em São Paulo ou está visitando a cidade

Em meio a tanto trânsito, tanta gente, tanto barulho, São Paulo esconde (nem sempre) vitrines maravilhosas. São lojas que não aguçam a vontade de comprar, mas de ficar ali, simplesmente. Nesta semana de aniversário da mais vibrante cidade do País, NOVAREJO apresenta uma lista de lojas incríveis que você TEM de conhecer.

E não importa se você gosta de comprar ou não. Essas lojas representam tudo o que há de novo e icônico em varejo e representam bem a diversidade da cidade. Então, aproveite o feriado ou qualquer final de semana para dar um pulinha nesses templos da experiência.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

1. Mistral

Se você gostar de vinho, vai amar essa loja. Se não gostar, vai amar também. A Mistral não é apenas uma loja de vinhos, é um templo para conhecer a fundo cada uva, cada tipo de vinho e isso com muita tecnologia. A loja fica no Shopping JK oferece uma experiência bem interativa para o consumidor. As paredes são repletas de garrafas de vinho. Assim que você tira uma garrafa do lugar, informações sobre o vinho aparece na parece. A loja conta ainda com uma mesa interativa: o consumidor coloca uma garrafa em cima dessa mesa e mais informações aparecerão. Tudo isso sem contar  design da loja, que recebeu até prêmios.

2. Havaianas

Loja da Havaianas na Oscar Freire (cred: Douglas Luccena / Grupo Padrão)

A Havaianas conseguiu colocar em uma loja toda a brasilidade que a marca carrega. A loja da Oscar Freire faz você sentir-se em uma praia. Ao invés de gôndolas, há tendas onde o produto é exposto como se fosse frutas em uma feira. As cores diversas das sandálias tornam o visual ainda mais convidativo. É pegar um par e experimentar ali mesmo, sem grande auxílio dos vendedores.

Leia também
6 Roteiros de compra em São Paulo para todos os gostos e bolsos 

3. Eataly

Loja Eataly, em SP: um verdadeiro mini-polo gastronômico (cred: Douglas Luccena / Grupo Padrão)

Do Grupo St. Marché, o Eataly é mais do que um supermercado, é uma espécie de mini-pólo gastronômico – um verdadeiro paraíso para quem gosta de comer bem e especialmente quem gosta da culinária italiana. Ao todo, são sete restaurantes de cozinhas diversas, que usam sempre ingredientes vendidos na loja. A área de vendas é um atrativo a parte: há muitos itens italianos e de pequenos produtores brasileiros que dificilmente você encontra em outros mercados. Depois de comprar e comer, é possível apreciar uma sobremesa e ainda tomar um verdadeiro café italiano. Um programa para uma tarde inteira. A loja fica na Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489.

 

4. Livraria Cultura

Loja da Livraria Cultura fica na Avenida Paulista

loja mais antiga da Livraria Cultura é um ícone por si só. Para começar ela fica na avenida mais famosa da cidade, a Avenida Paulista E ainda fica em um dos prédios mais antigos e também icônicos da cidade, o Conjunto Nacional. A loja é um convite para quem quer ler, tomar um café ou ficar por ali mesmo. É um verdadeiro oásis para quem gosta de livros e adora estar em um ambiente mais descolado, com pessoas de todos os estilos.

5. Coffee Lab

No Coffee Lab é possível aprender a fazer café

Vinhos, comida e livros não são suficientes para você? Que tal café? No coração de Pinheiros está o Coffee Lab. O espaço não é apenas uma cafeteria, é um espaço que venera o café. O local, onde também funciona uma escola para baristas, é uma delícia para quem quiser simplesmente ficar ali e também uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os grãos. Ali, você também aprende a fazer um café igual ao da cafeteria na sua casa. Já sentiu o cheirinho?

6. Antix Store

As lojas da marca de moda feminina poderiam ser como qualquer outra, mas a construção da loja e seu design trazem um resgate quase lúdico. Repleta de cores de tons pastéis e salmão, a loja consegue fazer as roupas conversarem com o visual da loja, que é bem feminina. Vale a visita!

7. Farm

A loja da Farm na Vila Madalena leva o espírito do RJ para SP

A loja que fica praticamente em frente ao Beco do Batman, famoso espaço da Vila Madalena, conseguiu trazer para São Paulo os ares do Rio de Janeiro. Com três andares repletos de plantas e redes, a loja da Farm segue a proposta da marca de ser bem colorida e praiana. Lá você encontra as coleções recentes, mas há também uma outlet da marca.

Leia também
6 Restaurantes para você visitar em São Paulo

8. Vom Fass

Loja é especializada em azeites especiais

Uma loja de azeites finos. A loja da Vom Fass encanta só de olhar. Com paredes repletas de azeites de diversos tipos, a espaço tem o objetivo de aguçar o paladar para uma iguaria que passa despercebida na cozinha de qualquer pessoa. Só de olhar para a loja, dá vontade de comprar tudo. Além dos azeites especiais, as embalagens também são atraentes e transformam o azeite em um ótimo presente.

9. Granado

Loja da Granado é uma viagem a 1870

A marca de sabonetes conseguiu resgatar sua história e mostrar isso em suas lojas. Quando você entra em qualquer loja da rede em São Paulo, é como se você voltasse a 1870, quando a marca nasceu, no Rio de Janeiro, como uma farmácia de manipulados. A marca conseguiu traduzir na loja toda a sua história, que é contada em todos os detalhes: das embalagens retrô dos produtos, dos móveis que são réplicas do mobiliário da época aos detalhes dos quadros e vidros. Uma viagem com cheiro.

10. Shoestock

Loja da Shoestock reabriu ano passado repaginada e com tecnologia

Por muitos anos a Shoestock foi símbolo de ótimas ofertas de sapatos femininos. Mas a marca quase desapareceu por problemas financeiros. A marca fechou as portas em 2015 e foi comprada pelo Grupo Netshoes, que observou a força de seu nome junto às consumidoras de moda. A partir daí, a loja de Moema foi reaberta totalmente repaginada e com muita tecnologia. É possível personalizar alguns produtos, há espaço para café e até um salão de beleza.

Leia também 
13 Lojas Geek que você tem de conhecer

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]