/
/
Ronaldinho quer bater um bolão no campo dos criptoativos com moeda virtual

Ronaldinho quer bater um bolão no campo dos criptoativos com moeda virtual

Ronaldinho Soccer Coin (RSC) já começou a ser vendida de forma privada e vai ser distribuída ao público a partir do dia 16 de agosto

Ronaldinho Gaúcho também quer bater um bolão no campo das criptomoedas. O craque está lançando a sua própria moeda virtual, em parceria com a startup World Soccer Coin (WSC); e a ideia é que a Ronaldinho Soccer Coin (RSC) se torne a principal moeda do mundo do futebol. As vendas já começaram de forma privada e, em 16 de agosto, estarão disponíveis ao público. Ao todo, serão emitidas até 350 milhões de unidades, das quais 140 milhões serão distribuídas. No entanto, o whitepaper ainda não foi divulgado.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno

De acordo com o site oficial da iniciativa, a World Soccer Coin vai criar uma rede de estádios virtuais e uma superliga em que atletas poderão ganhar prêmios. Nesse sentido, a ideia é que as criptomoedas possam ser usadas para fazer apostas, apoiar times e o projeto Smile, além de fazer compras e realizar pagamentos.

Por trás desse projeto está a NEO, empresa de blockchain criada por Da Hongfei, em 2014. “Usando a tecnologia blockchain, vamos construir uma economia inteligente a partir de um sistema econômico já vigente”, disse Hongfei, no site.

Além da tecnologia envolvida no desenvolvimento da RSC, estão sendo usadas ferramentas de inteligência artificial e de realidade virtual na criação dos estádios. Os centros serão palco da Ronaldinho Super League, e o primeiro torneio está previsto para acontecer na Tailândia, em 2019.

Veja abaixo as iniciativas:

  1. Ronaldinho Super League

A superliga será realizada durante o ano inteiro e a participação está aberta a jogadores de todo o mundo, tanto profissionais quanto amadores. Por meio do uso de câmeras e da inteligência artificial, as habilidades dos craques poderão ser analisadas digitalmente e compiladas em um banco de dados.

  1. e-Sports

Será uma plataforma on-line que reunirá ligas e torneios organizados pela WSC.

  1. Apostas

Uma variedade de apostas estará acessível, como o resultado das partidas da superliga.

  1. Projeto Smile

Programa para jovens jogadores promissores que também promove doações de itens de futebol a crianças carentes.

  1. Sistema de pagamento

Um sistema de pagamento veloz e seguro será desenvolvido com base na tecnologia de blockchain.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]