/
/
Riachuelo contrata diretor de e-commerce do Magazine Luiza

Riachuelo contrata diretor de e-commerce do Magazine Luiza

Executivo que cuidava de toda a operação de vendas online do Magazine terá o desafio de tornar a Riachuelo expoente do varejo digital no segmento de moda

Com a demanda de investimento no online ficando cada vez maior para o investimento das varejistas, a Riachuelo contratou um novo diretor de e-commerce para assumir o departamento de vendas online. A marca de moda conseguiu seduzir Carlos Alves e tirá-lo do controle da operação de e-commerce e marketplace do Magazine Luiza, empresa que desponta como uma das mais promissoras do comércio eletrônico brasileiro.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

“Posso dizer que consegui fechar meu projeto com ‘chave de ouro’ durante esse período, estruturando toda operação da companhia”, afirmou  Alves, em sua conta no Linkedin. Há um ano e meio, ele entrou no Magazine Luiza e conseguiu resultados expressivos na companhia. Ele atingiu o cargo ao vender sua empresa IntegraCommerce, que oferece ferramenta e tecnologia para integrar o e-commerce com marketplaces, para a rede varejista.

Segundo o executivo, a tarefa na Riachuelo não vai ser fácil pelo fato de entrar em um mercado que ainda não se achou, de fato, no e-commerce. “Minha responsabilidade dentro desse novo time é grande;. Tenho grandes sonhos a serem alcançados neste segmento de moda, que não tem uma referência absoluta para vendas na internet”, disse. A operação online da Riachuelo é relativamente recente. Desde abril de 2017, a empresa vende peças no meio digital.

Sucesso histórico

Com a gestão de Carlos Alves, o Magazine Luiza registrou o melhor ano de sua história. Em 2017, a empresa lucrou 350% a mais do que em 2016. O resultado foi puxado pelo sucesso do e-commerce e marketplace, que representam 32% das vendas da companhia. As vendas online tiveram aumento de cerca de 60% no período.

Leia também:
Magazine Luiza e Brasal são as melhores empresas para trabalhar no varejo

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]