Pesquisar
Close this search box.
/
/
Prêmio A Era do Diálogo 2023: Conheça as vencedoras

Prêmio A Era do Diálogo 2023: Conheça as vencedoras

Um reconhecimento às empresas que mais dedicaram esforços à resolutividade, aprimorando a experiência do cliente e evitando a judicialização

Os números do litígio, no Brasil, são exorbitantes. A Judicialização é um fato consumado, especialmente no âmbito do consumo. Entre os muitos problemas decorrentes desse cenário, está o custo de cada processo em tramitação, que pesa tanto no bolso do Estado quanto no das empresas. Logicamente, o cidadão e o consumidor, lá na ponta, enfrenta o aumento dos preços dos serviços e, é claro, dos impostos.

Pode parecer exagero, mas os números comprovam: Segundo o CNJ, em 2019 o gasto do Poder Judiciário (somando todos os entes) foi de R$100 bilhões. Ao mesmo tempo, de acordo com diretores da ANAC, para as companhias aéreas, o custo do litígio chega a R$1 bilhão – e esse é o número referente a apenas esse setor!

Não por acaso, a iniciativa A Era do Diálogo, que chega à sua 11ª edição, tem a desjudicialização como uma de suas bandeiras. Por isso, reconhece, a partir do Prêmio A Era do Diálogo, as companhias que mais dedicaram esforços à resolutividade – em outras palavras, solucionaram dificuldades, reclamações e problemas de todo tipo antes que eles se tornassem mais um processo na Justiça.

Essas empresas são identificadas a partir de um cuidadoso estudo realizado pelo Grupo Padrão, com a coordenação técnica da CX Brain. Reunem-se dados dos principais canais que recebem reclamações dos consumidores: da plataforma Consumidor.gov e do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e, em seguida, é feito o cruzamento entre eles, formando um total de cinco indicadores que compõem a pontuação final de cada empresa. Identificam-se, então, as 20 empresas com melhores resultados em resolutividade, que entregam soluções de forma ágil e eficiente.

No início do reconhecimento, que acontece na noite anterior ao evento A Era do Diálogo, Roberto Meir, fundador da Consumidor Moderno, destacou a importância de reunir, em um único evento, pessoas de diversas localidades do Brasil para tratar de um tema de tamanha importância. Nesse sentido, destacou o quão raro tem sido estabelecer diálogos pacíficos, que terminam de forma harmoniosa. Por fim, destaca: “Temos uma praga que é a Judicialização: um trauma para todos nós, pois ninguém ganha”, afirma. “É muito caro resolver tudo no litígio”.

Campeãs em resolutividade:
Conheça as vencedoras de 2023

  • 123 Milhas
  • Azul
  • Carrefour
  • Claro
  • Correios
  • Crefisa
  • Enel (Eletropaulo)
  • Gol Linhas Aéreas
  • Itaú
  • LATAM Airlines (TAM)
  • Magazine Luiza (Netshoes)
  • Neoenergia Coelba
  • Oi
  • Recovery do Brasil Consultoria
  • Riachuelo
  • Serasa Experian
  • Sky
  • TIM
  • Via (Ponto Frio)
  • Vivo

Acompanhe ao vivo a transmissão de A Era do Diálogo!


+ NOTÍCIAS
Conheça a estratégia de cada uma das vencedoras do Prêmio A Era do Diálogo
Dados, resolutividade e os caminhos para a desjudicialização

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]