/
/
É para ver ou para comer? Netflix abre restaurante e traz reality shows para fora da TV

É para ver ou para comer? Netflix abre restaurante e traz reality shows para fora da TV

Iniciativa acontecerá em Los Angeles e reunirá grandes chefs da programação da plataforma de streaming. Saiba detalhes

Quem nunca desejou entrar na TV para provar um dos pratos dos reality shows de culinária? De acordo com um estudo da MindMiners, 77% dos brasileiros assistem a esse tipo de programação e, entre eles, 50% preferem os realities focados em comida e gastronomia. E é provável que muitos tenham sentido vontade de experimentar o que é mostrado por lá.

A Netflix com certeza tem dados a respeito desse comportamento e, por isso, decidiu abrir um espaço gastronômico, chamado Netflix Bites. O restaurante abirá em 30 de Junho, em Los Angeles, e será temporário. A experiência terá como destaque chefs aclamados de séries populares da plataforma que, juntos, criarão um menu de degustação especial de especialidades únicas. Além disso, os mixologistas favoritos do programa Drink Masters criarão coquetéis personalizados para o cardápio de bebidas.

“A Netflix já é um destino para programas de culinária amados, desde documentários até competições”, comenta Josh Simon, VP de Produtos ao Consumidor da Netflix. “Do episódio ao prato principal, com o Netflix Bites, estamos criando uma experiência presencial onde os fãs podem se envolver em seus programas culinários favoritos. Estamos empolgados em colaborar com esses chefs incríveis que trarão essa visão à vida e apresentarão uma variedade de seus menus deliciosos”.

Leia mais:
O que podemos aprender com o BBB 23 para aumentar o engajamento?

Para entregar essa experiência, a Netflix vai contar com os seguintes chefs:

  • Curtis Stone (Iron Chef: Quest for an Iron Legend);
  • Dominique Crenn (Chef’s Table, Iron Chef: Quest for an Iron Legend);
  • Rodney Scott (Chef’s Table: BBQ);
  • Ming Tsai (Iron Chef: Quest for an Iron Legend);
  • Ann Kim (Chef’s Table: Pizza);
  • Nadiya Hussain (Nadiya Bakes);
  • Jacques Torres (Nailed It!);
  • Andrew Zimmern (Iron Chef: Quest for an Iron Legend).

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

O consumo de reality shows no Brasil

  • 77% assistem a reality shows;
  • 90% sabem o que é esse tipo de programa;
  • 25% assistem com muita frequência;
  • 50% preferem os reality shows de culinária; 39%, os de convivência/vida cotidiana;
  • 73% assistem a reality shows pela TV aberta; 35%, pela TV fechada; 33%, por serviços de streaming;
  • 82% realizam outras atividades enquanto veem tais programas;
  • 53% afirmam ter comprado um alimento após vê-lo em um reality.


+NOTÍCIAS
O efeito do BBB sobre as marcas: O patrocínio compensa?
O que a geração Z acha do BBB?

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]