Quem nunca desejou entrar na TV para provar um dos pratos dos reality shows de culinária? De acordo com um estudo da MindMiners, 77% dos brasileiros assistem a esse tipo de programação e, entre eles, 50% preferem os realities focados em comida e gastronomia. E é provável que muitos tenham sentido vontade de experimentar o que é mostrado por lá.
A Netflix com certeza tem dados a respeito desse comportamento e, por isso, decidiu abrir um espaço gastronômico, chamado Netflix Bites. O restaurante abirá em 30 de Junho, em Los Angeles, e será temporário. A experiência terá como destaque chefs aclamados de séries populares da plataforma que, juntos, criarão um menu de degustação especial de especialidades únicas. Além disso, os mixologistas favoritos do programa Drink Masters criarão coquetéis personalizados para o cardápio de bebidas.
“A Netflix já é um destino para programas de culinária amados, desde documentários até competições”, comenta Josh Simon, VP de Produtos ao Consumidor da Netflix. “Do episódio ao prato principal, com o Netflix Bites, estamos criando uma experiência presencial onde os fãs podem se envolver em seus programas culinários favoritos. Estamos empolgados em colaborar com esses chefs incríveis que trarão essa visão à vida e apresentarão uma variedade de seus menus deliciosos”.
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Para entregar essa experiência, a Netflix vai contar com os seguintes chefs:
- Curtis Stone (Iron Chef: Quest for an Iron Legend);
- Dominique Crenn (Chef’s Table, Iron Chef: Quest for an Iron Legend);
- Rodney Scott (Chef’s Table: BBQ);
- Ming Tsai (Iron Chef: Quest for an Iron Legend);
- Ann Kim (Chef’s Table: Pizza);
- Nadiya Hussain (Nadiya Bakes);
- Jacques Torres (Nailed It!);
- Andrew Zimmern (Iron Chef: Quest for an Iron Legend).
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O consumo de reality shows no Brasil
- 77% assistem a reality shows;
- 90% sabem o que é esse tipo de programa;
- 25% assistem com muita frequência;
- 50% preferem os reality shows de culinária; 39%, os de convivência/vida cotidiana;
- 73% assistem a reality shows pela TV aberta; 35%, pela TV fechada; 33%, por serviços de streaming;
- 82% realizam outras atividades enquanto veem tais programas;
- 53% afirmam ter comprado um alimento após vê-lo em um reality.
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