Pesquisar
Close this search box.
/
/
11 Dicas para aprender inglês assistindo à nova temporada de Game of Thrones

11 Dicas para aprender inglês assistindo à nova temporada de Game of Thrones

Você sabia que assistir a séries pode ser um ótimo recurso para aprender inglês? Confira algumas dicas e aproveite a nova temporada de GoT para isso!

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego ficou em 13,3% no trimestre encerrado em maio de 2017. O cenário não está fácil pra o brasileiro – e é quase impossível encontrar vagas de emprego que não exijam o domínio do idioma inglês. Contudo, até mesmo pelo alto índice de desemprego, não são todas as pessoas que têm recursos disponíveis para investir em um curso de inglês. Nesse contexto, uma das grandes dicas de especialistas é: aprenda por meio de entretenimento. 

É fato que existem cada vez mais formas de assistir a séries – especialmente novas tecnologias e ferramentas de streaming, como a Netflix.  Elas ajudam bastante quem quer aprender inglês por meio da televisão, porque dão acesso a diversas séries americanas, que aproximam o espectador do inglês falado no cotidiano. “As séries colaboram muito para o aprendizado, pois aproximam o aluno da realidade do inglês e trazem a oportunidade de expandir o vocabulário, principalmente com as gírias” aponta Luis Junior, coordenador da escola Seven Idiomas.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Mais do que simplesmente sugerir que o aluno assista a séries com legenda em inglês, o especialista dá algumas dicas de como aproveitar ao máximo este momento de descontração para aprender o idioma. 

 

1. Saiba o que está assistindo

Para o coordenador, é importante que o espectador conheça o conteúdo que será assistido. “É importante, antes de iniciar a série em inglês, assistir ao episódio com legendas em português. Se a pessoa entende o assunto, fica mais fácil compreender a mecânica do idioma”, afirma.

2. Siga o seu ritmo

Como destaca Luis Junior, cada pessoa aprende em uma velocidade específica. Portanto, não se deve desanimar caso não seja possível entender tudo de primeira. “É importante também evitar comparações, pois cada um possui um ritmo de aprendizagem”, destaca.

3. Estabeleça metas

O especialista aponta para a necessidade de ter objetivos, pois isso ajuda a manter o foco. Entretanto, é preciso ter cuidado para não estabelecer metas muito grandes para curtos períodos de tempo, pois isso pode causar frustração.

4. Não opte pelas séries dubladas

Apesar de facilitar o entendimento do episódio, para quem quer aprender inglês, a dublagem é o último recurso a ser usado. Afinal, a série dublada diminui a chance de entrar em contato com a língua desde o início. Por questões técnicas, as dublagens são geralmente adaptações e muito do que é dito de fato se perde.

5. Veja a repetição como algo positivo

É cientificamente comprovado que o cérebro aprende melhor com repetições. “Após entender do que se trata o episódio, é importante assisti-lo novamente, e repetidas vezes, com legendas em inglês, para associar o que se lê ao que se ouve”, destaca o coordenador.

6. Dedique-se

De acordo com o especialista, é importante pausar o episódio sempre que uma ou mais palavras e/ou frases forem desconhecidas. “O espectador deve anotar a palavra ou a frase, para depois procurar o significado”, afirma. “Entretanto, é importante também não se prender totalmente a traduções, procurando entender o contexto em que cada frase é utilizada”.

7. Turbine seu “speaking”

“É importante é escolher algumas frases da sua série favorita e gravar a própria voz repetindo-as”, destaca Luis Junior. “Depois disso, o aluno deve comparar a gravação com o áudio original, com o objetivo de melhorar a pronúncia”. Para que este processo fique ainda mais divertido, ele sugere que o áudio seja enviado para os amigos, colegas de classe ou professor do curso de idiomas, pedindo que eles adivinhem de qual série e personagem é a fala.

8. Fique atento às expressões

Durante a série aparecerão muitas frases que provavelmente não serão encontradas em dicionários comuns. Para o coordenador, os dicionários físicos, online e os aplicativos da Oxford e de Cambridge são ótimas escolhas. “Vale reforçar que não se deve traduzir conteúdos literalmente – entender o uso é o principal”, diz. “Além disso, é importante tentar colocar o aprendizado em prática”.

9. Pratique seu “Reading & Writing”

Comece ler e escrever sobre os episódios das suas séries favoritas. Dessa forma, é possível melhorar bastante o nível de vocabulário e gramática.

10. Escolha da série

Para Luis Junior, se o seu objetivo é aprender termos do dia-a-dia, é válido escolher uma série que tenha um contexto mais cotidiano, como Friends, How I met your mother, Two and a Half Man, entre outras.

11. Season Finale

Este é o nome do episódio final de cada temporada e é a última dica da Seven Idiomas. “Quando o entendimento dos episódios começar a ficar fácil, é preciso sair da zona de conforto e assistir aos episódios sem nenhuma legenda, pois é hora se acostumar de vez com o idioma”, afirma o coordenador. “É muito importante perder o hábito de assistir com as legendas gradativamente, pois dessa forma é possível adquirir mais ganho linguístico. Quando perceber a evolução, vale a pena assistir a séries ou até mesmo a documentários com vocabulários mais técnicos e específicos”.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]