O Rappi, aplicativo de entregas, lança seu marketplace que possibilita a varejistas usarem a plataforma e realizarem entregas por meio de suas próprias frotas de veículos. A startup colombiana tem atuado principalmente na entrega de alimentos e de produtos farmacêuticos, mas quer ampliar os segmentos de varejo em suas plataformas.
O Rappi do Seu Jeito pretende atender os varejistas que apostam em seu know how e infraestrutura de delivery. Além de aumentar as possibilidades de entrega do varejista, o Rappi quer também ampliar as opções de pagamento, que hoje são feitas apenas por cartão de crédito e diretamente pela internet.
Estratégias de crescimento
O marketplace é uma das estratégias de crescimento da Rappi, que vem ampliando seu portfólio de serviços. A empresa anunciou o RappiPay, que permite a transferência de dinheiro entre usuários e o pagamento de compras em estabelecimentos físicos parceiros da Rappi.
Em julho de 2018, a Rappi fechou parceria com a Worldpay, provedora de pagamentos, e consegui ampliar a taxa de aprovação de pagamento em 10 pontos percentuais, além de reduzir pela metade os custos de processamento.
A empresa também tem apostado no setor de mobilidade urbana. Para isso, fechou parceria com a Grin, startup mexicana, e passou a oferecer seus patinetes dentro do próprio aplicativo da Rappi.