Quem acompanha o mercado não se surpreendeu. A Raia Drogasil levou o Prêmio BR Week 2017 na categoria Grande Porte. O prêmio reconhece as empresas do setor com a melhor performance em 2016. E a companhia é grande exemplo de performance. Em plena crise, a companhia aumentou o lucro líquido em 27% e abriu mais de 200 lojas, enquanto o varejo fechou quase 100 mil no mesmo período.
Diante desse resultado, era de se esperar que a companhia recebesse o grande prêmio da noite. E não foi apenas ele. A empresa também foi reconhecida em outras categorias, como Farmácias, Cosméticos e Perfumarias; Gestão Operacional; Gestão Financeira; e Varejo Listado em Bolsa.
“Foi um recorde e inesperado”, comentou Levi Gonçalves Campanha, diretor de Operações de Varejo da Raia Drogasil. “É muito bom fazer parte de uma companhia que está tendo um retorno. Foi muito trabalho, um trabalho forte em reinvenção, inovação, tecnologia, novas plataformas e ferramentas, e muito investimento em pessoas. A empresa investiu bastante no desenvolvimento dos seus profissionais”, explicou.
O executivo creditou o sucesso ao trabalho à equipe e, principalmente, à gestão da empresa – considerada uma das mais sólidas. “Temos grandes líderes, uma equipe fantástica, desde o presidente ao time todo – são mais de 30 mil pessoas que sustentam o sucesso da companhia”, diz.
Mudanças
No início do ano, a empresa mudou de identidade e agora é RD. Por trás do novo nome está a integração entre as redes Raia e Drogasil. Com a integração, também vieram resultados e mudanças nas lojas. “Adaptamos as lojas, que estão sendo personalizadas à realidade do nosso público. A gente adapta o mix e os preços de acordo com a necessidade de cada público regional”, explica.
No próximo ano, a empresa deve continuar entre as melhores do setor. Isso porque a empresa estima continuar crescendo ao mesmo ritmo, com abertura de 200 lojas. “A empresa continua acreditando no País. Ao longo da nossa história, construímos um modelo de qualidade em produtos e serviços. E o resultado foram clientes fieis e que acreditam no nosso modelo”, diz.
“A RD está competitiva e com ambiente físico todo estruturado para novos patamares e desafios que virão pela frente. O consumidor ganha serviços de qualidade, preços diferenciados cada vez mais competitivos em todos os nossos pontos de venda”, afirma.