A rede de farmácias Raia Drogasil, líder de setor no país, anunciou o lançamento de um marketplace de produtos de saúde como parte de um plano para alavancar seus negócios no comércio eletrônico – setor que após as restrições decorrentes da pandemia de Covid-19.
O projeto deve ser lançado dentro de duas ou três semanas, e incluirá produtos relacionados ao bem-estar nos mais diversos segmentos. A empresa, que hoje conta com 2,2 mil pontos de venda distribuídos por 23 estados, quer que a farmácia se transforme em um “hub de saúde”.
A companhia afirmou que o marktplace marcará a entrada da rede novos nichos de produtos e serviços próprios e de terceiros ligados à saúde, incluindo alimentação saudável e suplementos alimentares..
Compra de Startup e investimento em Telemedicina
Outra novidade da companhia é a compra da startup de remédios manipulados Manipulaê. A projeção é que a compra seja a primeira de uma série de aquisições de companhias de pequeno e médio porte que a Raia Drogasil pretende fazer nos próximos anos.
Segundo a Raia Drogasil, a companhia tem participação de 14% no segmento farma no Brasil, o que significa um espaço para um crescimento que deve ser buscado através da expansão dos serviços digitais da empresa.
A companhia também pretende lançar, no primeiro trimestre de 2021, um marketplace de telemedicina, conectando profissionais como nutricionistas, psicólogos, preparadores físicos e viabilizando consultas em que o paciente, de dentro da farmácia, seja avaliado remotamente por um profissional da saúde.
+ NOTÍCIAS
4 tendências do varejo impulsionadas pela Covid-19
6 práticas que levam empresas de bens de consumo ao sucesso
China, Trump, TikTok: e eu com isso?