/
/
Raia Drogasil aposta em formato popular

Raia Drogasil aposta em formato popular

Varejista mantém planos de abrir mais lojas em 2016 e deve reforçar o formato de baixo custo. Entenda

A rede de varejo farmacêutico Raia Drogasil pouco – ou nada – comenta a respeito da Farmasil, rede de farmácia popular, cujo modelo é de baixo custo e geralmente localizado em regiões mais populares. A marca foi lançada há dois anos como como teste.

Dessa vez, a gigante do setor afirmou em relatório de resultados que deve transformar o teste em uma realidade mais consistente. “Estamos preparando o nosso formato de baixo custo para representar uma alavanca de crescimento no futuro, e devemos abrir algumas lojas para avançar em nossa convicção”, disse a empresa, sem entrar em detalhes.

O que é factível é que a companhia mantém o projeto de abrir 360 lojas entre 2016 e 2017, sendo 165 somente neste ano. A empresa tem todo o respaldo pra isso, uma vez que conseguiu aumentar em 43% o lucro líquido em 2015.

Leia também
Raia Drogasil tem lucro 43% maior em 2015

Além das novas lojas, a companhia também prevê para este ano aumentar o papel do segmento de beleza nas lojas e realizar vendas cruzadas para gerar demanda para Medicamentos Especiais, a ser atendida pela 4Bio, empresa cujo controle a Raia Drogasil adquiriu no ano passado.

A empresa também aposta em multicanalidade e deve relançar os programas de fidelidade tanto para Raia quanto para Drogasil. “Estas estratégias podem ter um impacto significativo na aceleração do nosso crescimento e na expansão da margem nos próximos anos”, comentou a empresa.

A disciplina financeira continua nos planos para este ano, mas sem cortes nos investimentos. A redução do turnover e aumento da produtividade também é foco. A companhia quer diminuir a rotatividade do quadro de funcionários através da implementação de um algoritmo de escala de pessoal e da padronização na Raia e na Drogasil.

“Apesar do ambiente econômico desafiador no Brasil não ter afetado a nossa demanda e a nossa capacidade de crescimento, a alta das taxas de juros e a inflação crescente nos fizeram ser mais cautelosos em relação ao nosso fluxo de caixa livre, porém mais agressivos em relação à obtenção de ganhos de eficiência para mitigar pressões inflacionárias e da aceleração do ritmo de abertura de lojas nas nossas despesas”, comentou a empresa.

Leia também
Raia Drogasil quer abrir 360 lojas em dois anos

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]