Pesquisar
Close this search box.
/
/
QuintoAndar revoluciona em CX durante participação no BBB

QuintoAndar revoluciona em CX durante participação no BBB

A empresa observou alta de 27% no atendimento durante ação no reality; entenda a estratégia no depoimento de seus executivos

O Big Brother Brasil (BBB), reality show da TV Globo, é, sem dúvida, a maior vitrine para uma marca quando o assunto é exposição para o grande público.

De olho nesse potencial, o QuintoAndar, plataforma para serviços de moradia, desenhou toda uma estratégia baseada em Customer Experience (CX) quando foi patrocinadora no BBB na última terça-feira (15).

Segundo a empresa, durante a participação da marca no reality, a sua área de CX  funcionou excepcionalmente desde o início da exibição do programa até a madrugada do dia 16, às 2h. A demanda no período foi cerca de 27% maior do que a antecipada pela companhia, sendo 95% via chat e 5% via telefone.

Leia mais: estratégias em CX para diversos setores

Entenda a estratégia em CX para o BBB

A primeira ação da marca no programa dividiu os participantes do BBB em dois times para jogar o “Encontre a Casa”, em uma dinâmica proposta pela equipe do BBB inspirada em brincadeiras infantis. Atrelado ao jogo, o objetivo  do QuintoAndar foi apresentar as funcionalidades da sua plataforma para a busca do imóvel ideal – seja para compra, venda ou aluguel.

A empresa então anunciou durante a brincadeira a abertura da promoção: “QuintoAndar no BBB: 1 ano de aluguel grátis”, que premia uma pessoa do público. Para concorrer, basta os interessados se inscreverem via QR Code exibido no programa ou no site do QuintoAndar  – via preenchimento de um formulário. O vencedor será divulgado no dia 26 de abril, na final do programa.

A empresa revela que, durante a ação, os contatos feitos, em sua maioria, tinham como objetivo conhecer mais sobre a plataforma QuintoAndar, onde o índice de satisfação dos atendimentos chegou a 90% de avaliações positivas.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

BBB
Rodrigo Rosa – Head de CX no QuintoAndar

Durante a ação foi esclarecido dúvidas sobre diversos assuntos, enviadas por pessoas de todo o país. Para isso, a marca preparou uma operação robusta, com treinamentos específicos para a ocasião. “Para muitos, aquele foi o primeiro contato com o QuintoAndar, e a forma como operacionalizamos o atendimento foi fundamental para a marca”, conta o head de CX da empresa, Rodrigo Rosa.

Para Rosa, o impacto foi imediato na área de Customer Experience (CX) logo que a marca apareceu no programa. “O pico de solicitação de atendimento foi exatamente a partir das 23hs do 15/03, quando a ação “Encontre a Casa” foi transmitida no reality junto com a nossa promoção”, lembra.

O executivo conta que a operação, em alguns momentos, teve que ficar inteiramente focada na plataforma via chat, que foi muito mais expressiva em relação ao telefone. “A demanda foi 27% maior do que a esperada. E, levando em consideração que já tínhamos em mente um alto volume dada a audiência do programa e o nível de engajamento do público, esse foi um resultado muito expressivo”, avalia Rosa.

BBB
Foto: divulgação QuintoAndar

Um atendimento sobre o valor de marca

Rosa explica que durante o atendimento foi percebido uma mudança nos assuntos dos chamados, já que muitas pessoas tiveram o primeiro contato com a marca. “Elas nos contataram para saber mais sobre a plataforma e sobre como anunciar um imóvel ou buscar uma moradia para compra ou aluguel”, diz. “Foi realmente um atendimento mais voltado para introduzir as pessoas à nossa plataforma, nossos benefícios e ajudá-las a iniciarem suas jornadas”, completa.

Nos dias seguintes à edição, o QuintoAndar continuou sentindo o impacto do programa em seus atendimentos. “Estamos ansiosos pelos resultados futuros que teremos com as próximas ações”, argumenta Rosa sobre o poder de ampliação da marca via BBB.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

 

O que muda para a marca depois do BBB?

Fazer parte de um programa de tamanha audiência, abrangência e diversidade de público pode trazer um novo olhar sobre seu negócio. No caso da QuintoAndar, Rosa explica que a marca pretende reforçar cada vez mais sua posição como “destino de moradia”. “Nossa missão é abrir portas para que mais pessoas conheçam e tenham novas experiências sobre o mercado imobiliário de forma mais ágil e simples”, pontua.

A participação de Manu Gavassi

Para uma ação de tamanha exposição, como foi essa participação no BBB, o QuintoAndar buscou a parceria com Manu Gavassi, cantora e influenciadora digital. Uma das estratégias da marca foi lançar uma websérie especial para o BBB com a artista. “A Manu Gavassi revolucionou a forma de jogar com o público que assiste o programa com os vídeos que deixou prontos antes do confinamento. Além de criativos, as produções eram muito leves e divertidas”, explica Rosa, uma proposta que, segundo ele, “faz todo sentido também para o QuintoAndar”.

BBB
Flávia Mussalem – Diretora de marketing do QuintoAndar

De acordo com Flávia Mussalem, diretora de marketing do QuintoAndar a participação no BBB se transformou em uma oportunidade de expandir o contato com os brasileiros, não apenas no programa na TV aberta, mas também a partir de toda a exposição do reality em outras mídias.

“Criamos como estratégia uma forma de apresentar nosso produto, a experiência de qualidade e as facilidades que oferecemos durante a jornada de compra, venda e aluguel”, explica Flávia. “Sabíamos o que queríamos que ficasse na mente dos brasileiros com relação à nossa plataforma de moradia e, assim, construímos a narrativa das ações com o apoio da Globo”, conclui.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+Notícias

Twitch investe em experiência aprimorada de segurança 

Ativação do BBB em shopping traz estratégia interessante de CX 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]