O Brasil registrou uma inflação bem controlada em 2017, em 2,95%, abaixo da meta de 3%. De todos os itens da cesta que compõem o IPCA, a inflação oficial do País, alimentos e bebidas foi um dos que puxaram o índice para baixo. Em média, essa categoria apresentação deflação de quase 2% no período.
E esse foi o motivo pelo qual o desempenho das vendas do Carrefour no Brasil não foi dos melhores. Segundo relatório divulgado pela companhia, as vendas no Brasil foram fracas no quarto trimestre e ao longo de todo o ano, influenciadas por essa deflação.
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“As vendas de alimentos no Brasil cresceram em um passo lento em 2017, impactado pela deflação desde o mês de junho enquanto a inflação de alimentos foi alta em 2016, em particular na segunda metade do ano. As vendas de alimentos na França e em toda a Europa em 2017 mostrou tendência similar a de 2016”, disse a empresa em relatório.
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Vendas
Considerando as vendas em mesmas lojas, aquelas abertas há mais de 12 meses, o crescimento foi de 1,4% no quarto trimestre no Brasil. O Atacadão conseguiu segurar um pouco os resultados, pois apresentou vendas nas mesmas lojas de 2,2%.
No ano, as vendas no Brasil cresceram 3%, considerando as mesmas lojas. O País, segundo a empresa, foi um dos responsáveis pelo desempenho do Carrefour na América Latina. A região, que sempre apresentou forte crescimento de dois dígitos, cresceu 6,1% em 2017 e 5,9% no quarto trimestre, considerando o desempenho das mesmas lojas.
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Mundo
Globalmente, o Carrefour apresentou aumento de 1,6% nas vendas, considerando as mesmas lojas. Em 2016, o crescimento foi de 3%. De todas as regiões onde está presente, o Carrefour sentiu uma queda de 3,7% na Ásia.
O mercado francês, berço da marca, por sua vez, aumentou as vendas em 0,8% em mesmas lojas.
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