Pesquisar
Close this search box.
/
/
As tecnologias por trás da loja conceito do Carrefour

As tecnologias por trás da loja conceito do Carrefour

A nova loja da marca traz várias tecnologias. A Diebold Nixdorf, empresa por trás da implementação, contou à NOVAREJO o que tem por lá

Há quatro meses, o Carrefour inaugurou em São Paulo uma loja conceito. O novo espaço conta com mais de 5.600 metros quadrados e cerca de 34 mil produtos. E não é apenas conceito pelo desenho da loja, mais clean e moderna, mas pelas tecnologias que apresenta. A empresa por trás dessas tecnologias é a Diebold Nixdorf. Miriane Paulino, líder de varejo da companhia, contou à NOVAREJO as tecnologias por trás da nova loja e como a marca chegou até elas.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“O Carrefour queria mudar o conceito das lojas para ir muito nessa tendência de multicanalidade e a experiência do consumidor nessa jornada é algo que o Carrefour tem focado bastante”, explica Miriane. A ideia, segundo o executivo, era implantar tecnologias que fizessem sentido dentro da jornada do consumidor no Carrefour. Toda a implantação de tecnologia requer preparação, segundo o executivo. Neste caso, o Carrefour já é cliente da companhia em mercados tradicionais – o que ajudou no desenho da estratégia no mercado brasileiro.
“O case do Carrefour é um grande case de soluções, principalmente porque está atrelado a nossa estratégia global, que é a multicanalidade. O desafio hoje é ter soluções para que o consumidor encontre a marca em qualquer canal em que ele esteja conectado”, explicou.

As tecnologias

Para desenhar a implantação das tecnologias que estão na nova loja do Carrefour, a marca considerou o perfil de consumidores que frequentam as lojas da marca. Tudo ali tem um motivo. “Tudo foi construído tendo como base a experiência do cliente, a automatização e para que seja, acima de tudo, personalizável. A marca olhou para essas questões e questionou onde ele pode automatizar e como melhorar cada processo”, considera a executiva.
Confira as tecnologias por trás da loja conceito da marca:

1. Terminal de CRM

Assim que o cliente entra na loja, ele dá de cara com terminais de autosserviço, por meio do qual o cliente pode se cadastrar no programa de fidelidade da marca e imprimir cupons de ofertas. Os clientes atuais do Carrefour também conseguem imprimir cupons de compras. Os terminais com monitores touch-screen também permitem a pesquisa de produtos e apresenta o mapa da loja, que mostra todos os demais setores.
“A ideia é que cada vez mais o cliente não esteja apenas na loja, mas que ele seja reconhecido, que tenha uma relação mais conectada com a marca, e que torne a experiência com a marca mais ágil”, afirmou Miriane.

2. Gerenciamento de filas

Essa é a função do terminal SERVCore Attendence. Ele gera e imprime senhas de atendimento. Com isso, o cliente pode continuar as compras e acompanhar se a senha será chamada por meio de displays na loja. Essa tecnologia está disponível em áreas como o açougue. “Essa solução é muito útil em picos de movimento da loja. Quando o cliente chega ao açougue, por exemplo, ele não precisa ficar esperando na fila. Ele imprime a senha e faz as compras pela loja”, explica a executiva. Monitores espalhados pela loja mostram a senha. Clientes cadastrados no CRM da loja podem receber um aviso no próprio celular. Esses monitores também apresentarão ofertas relâmpagos e semanais.

3. Terminal de sortimento

Nas sessões de eletrodomésticos e eletrônicos, há um monitor de 42’’ para consulta sobre produtos que estão disponíveis na loja e no e-commerce da rede. Com isso, o cliente tem acesso, na loja, a todo o sortimento que a marca oferece.

4. Preço na tela

Ainda na parte de eletros, o cliente visualiza preços, condições e características dos produtos na tela dos itens. “É possível também modernizar as campanhas de marketing online e atualizar as próprias campanhas nos televisores”, conta.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]