/
/
Quanto custa completar o álbum da Copa do Mundo?

Quanto custa completar o álbum da Copa do Mundo?

O preço do pacote de figurinhas dobrou. Um estudo da Cuponation, plataforma de descontos, mostra quanto custa conseguir todos os adesivos do álbum da Copa

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo é tradição no Brasil. A cada quatro anos as bancas de jornal recebem pessoas de todas as idades em busca dos famosos pacotinhos. Mas, a edição de 2018 dividiu opiniões entre os que seguirão completando o álbum da copa e os que acham que o valor cobrado pelo pacote de figurinhas é abusivo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para comprar cinco figurinhas, o consumidor precisa desembolsar R$ 2,00, o que não assusta à primeira vista. O espanto vem depois de comparar os preços dos pacotes entre as últimas edições – o valor dobrou.

Em 2014, para conseguir 5 figurinhas era necessário apenas R$ 1,00. Além de mais barato, o álbum da copa no Brasil também teve um número menor de cromos. Foram 640 adesivos, contra 682 da edição que traz os times e jogadores da copa na Rússia. Se o preço fosse reajustado pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o valor do pacote seria R$ 1,37.

115% mais caro

Uma pesquisa feita pela Cuponation, plataforma de descontos online, mostra que uma pessoa pode gastar R$ 1.938,00 para completar o álbum. O método usado pela empresa leva em conta o número de cromos repetidos e não considera a troca, comum entre os colecionadores.

Seguindo a mesma metodologia, completar a edição passada do produto da italiana Panini custava R$ 901,05. Ou seja, o colecionador pode gastar 115% a mais na comparação com quatro anos atrás. O valor real é 83% mais alto que o valor reajustado pelo IPCA.

A plataforma ainda estimou, no estudo, que é necessário comprar pelo menos 969 pacotes de figurinhas para completar a coleção. Em 2014, a estimativa era a necessidade de 901 conjuntos dos adesivos, 68 a menos na comparação com esta edição.

Fonte: Cuponation

Esta é a primeira vez que o valor real dos pacotes de figurinha excede o valor reajustado pelo IPCA. A pesquisa analisa os preços desde a Copa do Mundo de 1998, na França. Na época, 5 figurinhas custavam R$ 0,40. Em 2010, por exemplo, o valor real dos pacotes ficou abaixo do IPCA – R$ 0,75 e R$ 0,84, respectivamente.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]