/
/
Como a inovação está transformando a experiência do cliente?

Como a inovação está transformando a experiência do cliente?

A inovação está reconfigurando a paisagem do atendimento ao cliente; ferramentas e plataformas emergentes, desde chatbots inteligentes até realidade virtual, estão permitindo que as empresas ofereçam experiências mais personalizadas, ágeis e envolventes
Legenda da foto

A inovação dentro das organizações está diretamente ligada à experiência do cliente. E, atualmente, essa boa entrega ao consumidor está relacionada aos avanços tecnológicos. Se há alguns anos a tecnologia estava em sua fase inicial, hoje ela evoluiu ao ponto de estar cada vez mais presente dentro das empresas, e necessária para que ocorra uma boa entrega.

A lista de mudanças que surgiram com o passar do tempo é grande. Pagamentos online, automação de respostas ao consumidor, e-commerce, atendimento por chatbot, transferências via pix, entre outras. Esses avanços apontam as oportunidades que as empresas têm de alinhar as novidades tecnológicas com a boa experiência do cliente.

É fato que para a melhor experiência possível é necessário que toda a equipe esteja disposta a seguir em busca de cumprir as expectativas do cliente. Por isso, o tema será abordado por líderes do mercado no CONAREC 2023. Será debatido como o crescimento das organizações está relacionado ao fato de elas saberem o real impacto das tecnologias.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui!


A inovação, impulsionada pela rápida evolução tecnológica, está reconfigurando a paisagem do atendimento ao cliente. Ferramentas e plataformas emergentes, desde chatbots inteligentes até realidade virtual, estão permitindo que as empresas ofereçam experiências mais personalizadas, ágeis e envolventes. Esse cenário será debatido no painel “Como a inovação está transformando a experiência do cliente?”.

Nesse painel, serão respondidas as seguintes dúvidas: quais são as principais tendências tecnológicas que estão moldando a experiência do cliente atualmente? Como as empresas podem equilibrar a adoção de inovações tecnológicas sem perder o toque humano essencial no atendimento? De que forma a inovação pode ser utilizada para entender e antecipar as necessidades dos clientes? Quais são os desafios e riscos associados à implementação rápida de novas tecnologias no atendimento ao cliente? Como medir o impacto real das inovações na satisfação e lealdade do cliente?

Veja a seguir as lideranças que participarão desse painel no CONAREC 2023.

Líderes apontam como usar as inovações a favor da experiência do cliente

Camile Alambert, head de Customer Experience na Amazon Brasil

Camile Altafini Alambert, é a Customer Service Country Lead para Amazon no Brasil, com foco na melhoria contínua da experiencia dos clientes no e-commerce. Administradora de Empresas, formada pela PUC-RS, MBA em Marketing e Recursos Humanos pela FGV e mais de 25 anos de experiência na área de relacionamento com clientes. Atuou em grandes empresas multinacionais, nos segmentos de Telecomunicações, Serviços Digitais, Cosméticos e beleza, com direcionamento para qualidade, resultados e resolução. Executiva apaixonada pelo comportamento do consumidor, liderança de equipes e temas como inovação e transformação digital que fazem sua trajetória bastante diversificada, com significativo aprendizado e desenvolvimento organizacional.

Fábio Marques, VP de Clientes e Operações na Sem Parar

Sólida experiência executiva com habilidades de liderança, performance e desenvolvimento de talentos reconhecidos. Carreira versátil e vasto conhecimento em transformação, reestruturação de times, gestão de projetos, processos e de melhoria contínua. Perfil focado em entrega de resultados, alta capacidade analítica, poder de transformação e adaptação.


Coloque na agenda!

O painel “Como a inovação está transformando a experiência do cliente?
será no dia 13/09, das 13h20 às 14h, na Arena Rio de Janeiro –CX

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Jordana Barros, COO na Saint-Gobain

A executiva tem experiência como diretora de Expansão e Novos Negócios na Tekbond, também do Grupo Saint-Gobain, é formada na Universidade Federal de São Carlos em Engenharia de Materiais e acumula mais de 14 anos de experiência no Grupo, atuando anteriormente muito próxima ao varejo em diferentes posições na Tekbond e na Quartzolit.

Rafael Bianchi, Chief Strategy Officer na Digitalk

Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de produtos e tecnologia, Rafael já atuou como CPO, CDO e CTO em grandes empresas do segmento de E-commerce, Banking e Varejo. Ele é um verdadeiro embaixador da cultura de inovação em times ágeis, além de ser um conselheiro de produtos em startups. Construiu diversos casos de sucesso em sua carreira, como produtos financeiros na Webmotors e Aegro, e experiências no mercado de serviços como GetNinjas e Sorte. Sua vasta experiência inclui a utilização de inteligência artificial em empresas renomadas, como Webmotors e SorteOnline.



+ NOTÍCIAS
Como ruptura de canais impacta a jornada do cliente
NEO lançará IA “treinada” no CONAREC 2023

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Finalista no Prêmio Consumidor Moderno 2026, Globoplay aposta em personalização, fandoms e experiências para se conectar com o publico.
Play, memes e comunidade: como o Globoplay entrou na rotina dos brasileiros
Finalista na categoria Empresa do Ano do Prêmio Consumidor Moderno 2026, plataforma aposta em personalização, fandoms e conexão emocional para criar vínculo.
Henrique Azeredo, fundador e CEO do Patties.
Boteco da CM: Como o Patties transformou simplicidade em marca cult
Henrique Azeredo, fundador e CEO do Patties, compartilha o processo de criação e os aprendizados da hamburgueria que transformou autenticidade em experiência.
Estudo da CX Brain analisa como a experiência do cliente é, antes de tudo, um reflexo da experiência e saúde mental do colaborador.
Saúde mental dos colaboradores é ativo estratégico para o CX
Estudo da CX Brain analisa como a experiência do cliente é, antes de tudo, um reflexo da experiência do colaborador.
Para o CEO do PagBank, o maior desafio do cargo é escalar eficiência sem perder proximidade com o cliente e transformar experiência em estratégia de crescimento.
Tecnologia e humanização: a chave para liderar na nova era da experiência do cliente
Para o CEO do PagBank, o maior desafio do cargo é escalar eficiência sem perder proximidade com o cliente e transformar experiência em estratégia de crescimento.

Webstories

SUMÁRIO – Edição 296

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfírio
IMAGEM: IA Generativa | ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Gustavo Bittencourt
[email protected]

Juliana Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Coordenadoras
Nayara Manfredi
Paula Coutinho

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Rebeca Andrade – Ensinamentos e Aprendizados O futuro do entretenimento no Brasil NBA é a melhor experiência esportiva do mundo Grupo Boticário, em parceria com a Mercur, distribui gratuitamente produtos inclusivos.