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Quais são os valores e as atribuições do novo RH

Quais são os valores e as atribuições do novo RH

Estudo exclusivo, “Novo mundo, novo RH”, apresenta os conceitos para uma nova gestão dos valores do RH. Veja quais são eles

Pesquisa exclusiva da DOM Strategy Partners, consultoria especializada em estratégia corporativa, que ouviu cerca de 500 vice-presidentes e diretores de RH de diversos setores no país, mostra os novos valores e o novo momento dos Recursos Humanos. A pesquisa completa foi apresentada na revista Consumidor Moderno (ed. 213).

“A partir dos novos modelos de remuneração, incentivos e modelos de organização do trabalho, o estudo propõe que a área de Recursos Humanos passe a ser responsável por múltiplas atividades de naturezas distintas”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

Diante disso, o estudo aponta a criação de um novo modelo de gestão de RH: “Gestão de Valor do RH” e “Gestão de Desempenho do RH”. Entenda como o estudo trata essa divisão:

A mensuração e “Gestão de Valor do RH” é demonstrada com Indicadores de “Geração e Proteção de Valor Tangível e Intangível”, a partir de 7 drivers de gestão estratégica: Talentos Individuais; Cultura Corporativa; Valores; Engajamento; Competências Corporativas; Conhecimento e Comunicação.

Já a “Gestão de Desempenho do RH” propõe uma mensuração demonstrada com “Indicadores de Performance Tangível e Intangível”, a partir de 9 instrumentos de gestão operacional: Processos; Sistemas; Políticas; Projetos; Redes; Tecnologias; Ambientes; Canais e Áreas.

A partir desses indicadores, o estudo identificou dois vetores importantes para o novo RH – Serviços Compartilhados e Capital Intelectual. Para cada um deles, há novas características e atribuições do Novo RH identificados pelo estudo. Veja quais são eles:

Serviços Compartilhados:

1. Folha de Pagamento

2. Admissão e Demissão

3. Saúde e Segurança

4. Gestão de Benefícios

5. Produtividade

Capital Intelectual:

1. Fortalecimento da Cultura Corporativa

2. Capacitação e Alta Performance

3. Contextualização da Visão e Valores Corporativos

4. Geração e Disseminação de Conhecimento

5. Consolidação de Equipe

6. Estratégias de Remuneração, Incentivo e Bonificação

7. Colaboração e Co-Construção em Equipes

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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