Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quais são as startups que fazem a diferença no varejo?

Quais são as startups que fazem a diferença no varejo?

Durante o BR Week 2018 aconteceu a final do Pilar de Varejo da Corrida de Unicórnios, maior competição de startups do País

O primeiro dia de BR Week, o maior congresso de varejo do País, deu espaço a mais uma etapa da Corrida de Unicórnios, a maior competição de startups do País. No evento, que acontece nesta semana, em São Paulo, cinco startups selecionadas na segunda fase da competição, no Pilar Varejo, apresentaram suas soluções a mais uma banca técnica especializada.

Checklist Fácil, Looqbox, Flowsense, Onyo e Supermercado Now participaram da semifinal do Pilar de Varejo da Corrida e foram avaliadas por João Pirola, diretor de Investimento da Inseed; Roberto Kanter, fundador e CEO da Tempu; Alice Reis Brasil, analista de Inovação de Canais do Grupo Boticário; André Almeida, VP da Vertical de Comercial para América Latina da Unisys; e Edmar, CEO da Croma.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“O propósito da iniciativa é poder desenvolver um espaço de conexão entre diversos atores que podem promover a inovação no País, incluindo startups, especialistas, pensadores, investidores e empresas para que possamos realmente desenvolver negócios mais inovadores”, afirmou Jacques Meir, diretor de Conhecimento do Grupo Padrão.

“Fiquei feliz com as empresas que se apresentaram, com nível bom, preparadas, com mensagens objetivas, com resultado comercial e clientes importantes. Então, é claro que isso gera negócio e isso pra gente é importante, ainda mais porque a gente sabe que isso contribui para o ecossistema de startups”, afirmou Pirola, do Inseed. “Não é todo evento que a gente vai tentando contribuir que tem esse nível de qualidade. Todas as startups eram boas”, disse.

Das cinco apresentações, três foram as escolhidas para avançar para a final da Competição, que acontecerá no Conarec 2018, o maior congresso das relações empresa e clientes, que acontece em setembro, em São Paulo. Veja as startups que avançaram para a final, incluindo a grande vencedora do Pilar Varejo:

Terceiro Lugar: Supermercado Now

A startup oferece uma solução de delivery de compras de supermercados em até duas horas. A plataforma permite que o cliente faça as compras pela internet. “Este mercado é gigante, com potencial de ultrapassar a barreira dos R$ 40 bilhões nos próximos anos. Os consumidores não querem mais perder tempo nos supermercados e ganhar tempo com outras coisas”, disse Marco Zolet, CEO da startup. O modelo de negócio remunera os entregadores e faz o modelo de negócio girar em economia compartilhada.

Segundo Lugar: Checklist Fácil

“Todo mundo usa Excel para esse processo de checklist, mas não há acompanhamento das não-conformidades”, disse Mauricio Fragoso, CEO da Checklist Fácil. É em cima dessa dor que a startup atua. As equipes aplicam as checklists e o gestor toma a decisão de como agir através de relatórios. A startup está presente em mais de 80 mil lojas em 15 países e já é líder na América Latina. A startup permite a aplicação de checklists através de tablets ou smartphones (sem necessidade de internet), eliminando o uso de planilhas e papéis e gera relatórios on-line.

Primeiro Lugar: Onyo

Agilizar o atendimento dos restaurantes em praças de alimentação em shopping centers é o ponto de atuação da Onyo. O aplicativo permite que o consumidor faça os pedidos antes mesmo de chegar aos restaurantes, explicou Alexandre Dinkelmann, CEO da companhia. Com o app, o consumidor também tem acesso a promoções específicas e ofertas exclusivas. E quando a refeição estiver pronta, ele é notificado. A startup cresceu entre 30% e 40% ao mês em GMV e representa, para muitas marcas, entre 10% e 15% do movimento do dia.

“Eu vi que a barra estava alta, as perguntas foram muito ricas e a gente conseguiu mostrar o diferencial da Onyo”, disse. “Essa experiência nos mostrou o que a gente precisa melhorar, nos deu uma clareza maior dos critérios, e deu para perceber onde pegou e onde está pegando nosso valor e agora vamos melhorar nosso pitch”, afirmou Alexandre.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]