No Dia do Consumidor, comemorado no último dia 15, as lojas virtuais brasileiras atingiram seu pico de vendas para o mês, tendo aumentado 45% em relação à média diária de fevereiro. Isso se deve às grandes promoções que algumas marcas e redes já apresentavam desde o início de março para atrair os clientes na tentativa vencer a concorrência.
O levantamento foi feito pela Criteo S.A., plataforma de anúncios para a Internet aberta, e também revela as categorias e produtos mais comprados pela Internet no período. Livros (aumento de 256%), Casa e Cozinha (133%) e Roupas de Cama (98%) tiveram melhor desempenho, seguidas de Cuidados Pessoais (74%), Joias e Acessórios (37%) e Vestuário (33%), para citar os seis segmentos de maior destaque.
“Percebemos que as vendas começaram antes, conforme o Dia do Consumidor se aproximava. E neste ano, apesar de não ter atingido o mesmo desempenho do ano passado, quando houve crescimento de 65% na comparação com fevereiro, as vendas duraram mais tempo com o público aproveitando as grandes ofertas”, explica Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina.
Confira os segmentos mais vendidos:
Categoria | Aumento (em %) em relação a fevereiro |
Livros | 256 |
Casa e Cozinha | 133 |
Roupas de Cama | 98 |
Cuidados Pessoais | 74 |
Joias e Acessórios | 37 |
Vestuário | 33 |
Fonte: Criteo, 2019