/
/
Procon-SP começa plantão de atendimento para a Black Friday nesta quinta

Procon-SP começa plantão de atendimento para a Black Friday nesta quinta

Consumidor que comprar na Black Friday pode denunciar e fazer reclamações por telefone, site do Procon-SP e redes sociais da entidade

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, começou um plantão de monitoramento de atendimento ao consumidor para a Black Friday nesta quinta-feira, 23.
O canal para atender reclamações dos consumidores que querem comprar na Black Friday, dia de promoções do varejo antes do Natal, e que acontecerá oficialmente na próxima sexta, 24. Várias redes já anteciparam promoções em sites e lojas físicas e anunciaram que as lojas abrirão mais cedo.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Maiores reclamações

O plantão montado pela Fundação Procon-SP registrou 2.040 atendimentos em 2016.
Os principais problemas relatados foram: pedido cancelado sem justificativa (35,6%), produto/serviço anunciado indisponível (11,8%), mudança de preço ao finalizar a compra (11,5%) e maquiagem do desconto (8,7%).
A empresa mais reclamada foi a Adidas, seguida pelos grupos Pão de Açúcar, com as empresas (Pão de Açúcar / Extra / Pontofrio.com / Casasbahia.com / Casas Bahia / Pontofrio) e B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime)

Horários

Os atendimentos poderão ser feitos pelo telefone 151, começará às 18h do dia 23, indo até à 1h do dia 24, retornando no mesmo dia, das 6h às 22h. No atendimento eletrônico será disponibilizado um formulário especial no nosso site para reclamações e denúncias que ficará disponível a partir das 18hs da quinta-feira (23), além do Facebook e Twitter.

Lista Suja

Quinhentos e dezoito lojas virtuais, online e offline estão na lista suja divulgada pelo Procon-SP, e tem um histórico negativo de reclamações.
A lista suja completa pode ser acessada neste link.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]