Não há mais dúvidas que a experiência com uma marca é tão importante quanto o preço para o consumidor. De olho neste cenário, a Privalia acaba de criar um sistema mais inteligente e ágil para trocas e devoluções.
De fato, no setor de moda e vestuário, o momento da troca ou a devolução de um produto é dos fatores que mais pesa nessa relação cliente/marca. De acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box, 52% dos consumidores já tiveram problemas na logística reversa de produtos comprados online.
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Agora, a Privalia, em parceria com a rede Clique Retire, está adotando uma solução que promente melhorar essa experiência com a marca.
A empresa passou a oferecer um sistema de armários inteligentes – os chamados smart lockers – como mais uma opção de devolução. A facilidade já está disponível para clientes das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, em breve, será ampliada para outras regiões.
Os armários ficam em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e de trens urbanos, shoppings e postos de combustível
“O cliente está no centro do nosso negócio. Apostamos na omnicanalidade e procuramos oferecer, cada vez mais, facilidades para os prilovers. O pós-atendimento é de suma importância nesse processo, por isso escolhemos a Clique Retire como parceiro”, afirma o CEO da Privalia, Fernando Boscolo. “Ao oferecermos serviços cada vez melhores e sustentáveis, atraímos mais marcas de qualidade e, assim, mais público interessado nas ofertas. É o chamado flywheel”, ressalta.
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Como funciona os armários para troca da Privalia
Este novo sistema de logística reversa da Privalia é muito simples. O cliente entra em contato através do app/site/SAC da marca e solicita, normalmente, a devolução do pedido. Em seguida, receberá um email com as instruções de postagem nos armários inteligentes da Clique Retire ou nos Correios. Depois, basta escolher o locker mais conveniente com sua localização.
Os armários ficam em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e de trens urbanos, shoppings e postos de combustível. Além de ter muito mais pontos que os Correios, o sistema não tem filas e funciona no mesmo horário dos estabelecimentos onde os armários estão localizados.
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Gustavo Artuzo, co-fundador da Clique Retire, destaca que o processo de trocas e devoluções tem, historicamente, sido uma grande dor do e-commerce brasileiro. “Quem nunca se viu em uma longa fila no horário de almoço para fazer uma troca? Agora não mais. Os armários inteligentes são a solução perfeita: devolução por autoatendimento, em horários estendidos e sem filas”, pontua Artuzo. “Encontramos na Privalia um parceiro inovador e muito alinhado com a nossa missão de facilitar a vida das pessoas”, afirma.
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