Pesquisar
Close this search box.
/
/
Alibaba se une a estúdios de Hollywood para criar novo Netflix

Alibaba se une a estúdios de Hollywood para criar novo Netflix

Depois de modernizar o sistema financeiro e o varejo chinês, o Alibaba investe em filmes e séries para fazer frente à Netflix

O Alibaba se juntou a sete dos maiores estúdios da indústria cinematográfica (Disney, Fox, NBC Universal, Sony Pictures, Lionsgate, MGM e Viacom) em um investimento de 1 bilhão de dólares na startup chamada temporariamente de NewTV. A solução que está sendo desenvolvida é uma nova plataforma de streaming em vídeo de alta resolução para smartphones e tablets. As informações são do Wall Street Journal e do portal da CNBC.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A startup NewTV pertence à WndrCo LLC, empresa do produtor de cinema Jeffrey Katzenberg e que tem como CEO Meg Whitman. A executiva esteve à frente do eBay durante a arrancada da empresa entre 1998 e 2008, e da Hewlett-Packard entre 2011 e 2015. Katzenberg é co-fundador da DreamWorks junto com Steven Spielberg and David Geffen e foi chairman da Walt Disney Studios.

Buscando fazer frente ao omnipresente serviço de séries e filmes em streaming da Netflix, a NewTV vai oferecer as produções dos estúdios que estão investindo na plataforma, além de produções próprias. A NewTv surge depois de anunciado o fim das atividades da Verizon, plataforma de streaming também dedicada a conteúdos em vídeo para o mobile. Segundo a CNBC, a Verizon não conseguiu ganhar tração junto ao público americano.

Leia também: O chinês que encara a Amazon de cima para baixo

Para não ter o mesmo fim da Verizon, a NewTV aposta em episódios bem curtos, com 15 minutos cada um. A ideia, segundo Meg Whitman em comunicado, é oferecer um serviço para “cada momento do dia”. Os episódios para serem consumidos em 15 minutos devem custar, na média, entre 5 e 6 milhões de dólares, segundo reportagem da Bloomberg.

Alibaba

Essa empreitada não é a primeira do Alibaba no mundo do audiovisual. A chinesa havia investido 1,5 bilhão de dólares junto com a Tencent, outra gigante do país do setor de tecnologia, na China Media Capital (CMC). Em julho, as duas empresas compraram participações na Shanghai Canxing, produtora de programas de televisão responsável pelo The Voice China, por 53 milhões de dólares.

O Alibaba Group atingiu 113 bilhões de dólares de valor de mercado no primeiro semestre desta ano e ocupa a posição de nona empresa mais valioso do mundo, segundo o ranking da Kantar Millward Brown.

No varejo, o TMall, que pertence ao grupo, contabiliza 515 milhões de consumidores, enquanto o braço financeiro da empresa, o Alipay, plataforma de pagamentos on-line, tem 520 milhões de usuários e foi responsável por incluir centenas de milhões de chineses no sistema financeiro e no varejo pela internet, que hoje é um dos maiores do mundo.

As vendas do Alibaba no Dia dos Solteiros, maior data do varejo chinês, rendeu faturamento de 25 bilhões de dólares em 2017, 2,5 vezes mais que a Black Friday e a Cyber Monday nos EUA juntas.

Leia também: Alibaba supera Amazon em briga por espaço no varejo on-line

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]