A Privalia, plataforma digital multimarcas que opera no modelo B4B2C, acaba de incorporar o brechó de luxo Peguei Bode, de vendas online de peças seminovas fundado em 2011, ao seu portfólio. No ano passado, as duas empresas realizaram uma parceria para a participação do brechó nas campanhas de flashsale da Privalia, em que itens exclusivos podiam ser encontrados com grandes descontos. Agora, o Peguei Bode terá uma loja fixa no site da plataforma, oferecendo ainda mais oportunidades aos consumidores.
“Tivemos uma relação de muito sucesso no passado e, por isso, quando conhecemos este novo modelo de negócio, decidimos que deveríamos estar ali”, explica Gabriela Carvalho, sócia-fundadora do brechó de luxo Peguei Bode.
“Os nossos preços já são uma oportunidade, quando olhamos para o mix de marcas que ofertamos. Na Privalia, vamos oferecer produtos exclusivos, como Bolsas Channel, Prada, Pochete Gucci e Casacos Moncler e Burberry, e, pela nossa experiência anterior, sabemos que é isso que os consumidores da plataforma buscam, marcas de qualidade e boas oportunidades”.
Hoje a Privalia, do grupo líder no mercado de e-commerce europeu Veepee, conta com 600 marcas parceiras. Soma mais de 123 milhões de produtos vendidos em 15 anos de atividade no Brasil, recebendo mais de 500 mil visitantes diários em seu aplicativo e site. O brechó foi incorporado por meio do Brandsplace, da Privalia, unidade de negócio que demonstra como a plataforma de e-commerce vem oferecendo, para além disso, uma gama de soluções para seus parceiros.
O Brandsplace, lançado esse ano, oferece uma infraestrutura digital na qual marcas podem ofertar seus produtos aos mais de 18 milhões de usuários da plataforma com controle de estoque, mix de itens e precificação. Uma vez que não conta com revendedores, a solução consegue garantir a proteção da marca, dos preços ofertados, além de evitar a canibalização de canais.
Novos negócios
A Privalia prevê que o Brandsplace irá representar, até 2026, 14% do total de transações da plataforma. O valor totaliza mais de R$ 500 milhões em vendas para as marcas parceiras, considerando que, no primeiro ano, a previsão é de R$ 70 milhões. Além do Brandsplace, a empresa também anunciou o Privalia Ads, que oferece formatos publicitários para marcas anunciantes. Assim, conseguem utilizar a audiência qualificada da plataforma em suas campanhas de mídia digital.
Por meio do Privalia Ads, que conta com sua própria equipe criativa e 17 estúdios localizados na sede da empresa, as marcas ainda têm acessa a um portfólio de serviços de produção e tratamento de imagens para seus comércios online.
“Estamos rodando o Privalia Ads há menos de um ano e temos tido resultados muito expressivos”, afirma Fernando Boscolo, CEO da Privalia. “Uma pesquisa recente do eMarketer com anunciantes da América Latina aponta que mais da metade pretende comprar espaços em retail media nos próximos 12 meses, o que demonstra uma grande receptividade e enorme potencial do formato”.
A solução ainda oferece relatórios de inteligência de mercado e performance produzidos por um time de especialistas. As informações incluem dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, baseados nos compradores e nas análises de campanhas, ofertas de Brandsplace e anúncios.