Pesquisar
Close this search box.
/
/
“Queremos ajudar marcas a irem mais longe”, diz CEO da Privalia

“Queremos ajudar marcas a irem mais longe”, diz CEO da Privalia

Privalia completa 15 anos e comemora o sucesso conquistado com uma audiência super qualificada; veja as novas soluções de marketplace e retail media anunciadas pela companhia

A Privalia é uma das mais completas plataformas digitais multimarcas do Brasil. Com atuação B4B2C, a companhia se tornou uma parceira estratégica para potencializar negócios de seus parceiros no ambiente digital. Focada em oferecer as melhores marcas e melhores ofertas em um único lugar, hoje ela possui mais de 18 milhões de usuários cadastrados, que encontram mais de 600 marcas parceiras do Brasil e do mundo de diversas categorias.

E não é só isso. Por meio da oferta e venda de produtos de coleção ou estoques remanescentes, a Privalia auxilia na saúde financeira das marcas parceiras e evita o descarte, incentivando o acesso e a economia circular. Toda essa estrutura e estratégia fez da Privalia uma das plataformas digitais multimarcas mais bem sucedidas do país.

Este ano ela completa 15 anos de operação e recentemente anunciou novos passos para seguir impulsionando negócios de seus parceiros. Como parte do seu projeto de expansão, a companhia traz ao mercado brasileiro duas soluções: o Brandsplace e o Privalia Ads – frentes de negócio já consolidadas no mercado europeu e que representam mais de 15% da operação total do grupo Veepee, líder no mercado de e-commerce europeu, presente em 10 países, do qual a Privalia faz parte como a única operação fora da Europa.

Para Fernando Boscolo, CEO da Privalia, esse momento reflete a missão e valor da Privalia. “Queremos, cada vez mais, ajudar marcas a irem mais longe em suas estratégias online”, pontua Boscolo. Com este objetivo, o CEO explica que a marca cria “alternativas 360º” para que seus parceiros possam explorar todas as oportunidades de conexão os milhares de consumidores cadastrados na plataforma Privalia.

Para Boscolo, todo esse impulsionamento digital é reflexo da velocidade e inovação digital impostas pelo modelo de consumo atual. Um ponto que deve ser acompanhado de perto pelas lideranças. O tem foi destaque em um dos painéis do CONAREC 2023, que teve Boscolo como convidado: “cada ação de um líder hoje é avaliada por um público muito amplo e em tempo real” e “conduzir negócios diante dessa perspectiva é ao mesmo tempo instigante e desafiador”.

Conheça o Mundo do CX

Tráfego orgânico e qualificado como diferencial

Um dos pilares de sucesso da Privalia está na seleção de seus produtos. Com uma curadoria criteriosa de marcas, os usuários da plataforma têm acesso a uma seleção exclusiva de produtos em diversas categorias como moda, calçados, decoração, gastronomia, saúde e beleza e turismo.

Todo esse cuidado gera maior engajamento de seus consumidores. Segundo Boscolo este é um dos maiores identificadores do sucesso da companhia. “Um dos grandes diferenciais do nosso negócio é o tráfego orgânico e de alta recorrência que conquistamos. Em média, o consumidor passa cerca de 90 minutos por mês navegando na Privalia. Esta audiência qualificada e recorrente é o que traz resultados efetivos para as nossas marcas parceiras”, destaca.

Brandsplace – fortalecimento da conexão online entre marcas e consumidores

Aprofundando um pouco mais nas novidades anunciadas da Privalia, no Brandsplace as marcas têm agora uma infraestrutura digital completa para ofertar seus produtos à base de usuários da Privalia com total controle em relação ao estoque, mix e precificação.

Segundo a companhia, no modelo não há revendedores, o que garante proteção da marca, do preço e evita canibalização de canais. Os consumidores também encontram os últimos lançamentos das coleções via Brandsplace – que já possui 40 marcas no portfólio.

A Privalia projeta que a nova frente de negócios irá representar 14% do total de transações da plataforma até 2026, totalizando mais de R$ 400 milhões em vendas para as marcas parceiras. Para o primeiro ano, a previsão é de R$ 70 milhões.

Fabio Bonfá, vice-presidente executivo do grupo Veepee, o Brandsplace explica que este é “o jeito Privalia” de customizar a lógica de marketplace a partir do poder e valor das marcas. Além de oferecer soluções digitais completas para todo o ciclo de vida dos produtos, o modelo amplia o ecossistema B2B da companhia oferecendo uma série de possibilidades para as estratégias de negócios de seus parceiros. Prática que já vem dando excelentes resultados nas operações do grupo Veepee na Europa, segundo Bonfá. “É isso que faz da Privalia Brasil, cada vez mais, um dos grandes elos entre marcas e seus consumidores, e consumidores com suas marcas favoritas”, frisa.

Fábio Bonfá (CEO Veepee) e Fernando Boscolo (CEO Privalia)
Fábio Bonfá (CEO Veepee) e Fernando Boscolo (CEO Privalia) – Foto: Divulgação

Privalia Ads – soluções proprietárias de publicidade com alta visibilidade

Sobre o Privalia Ads, ele é parte da sua estratégia full service para marcas no ambiente digital. Com ele a Privalia passou a oferecer neste ano diferentes formatos publicitários para que as marcas possam utilizar a audiência qualificada da plataforma em suas estratégias de mídia.

Outro ponto de destaque no Ads é que os parceiros têm acesso ainda a um portfólio completo de serviços de produção e tratamento de imagens para seus e-commerces por meio de 17 estúdios equipados localizados na sede da empresa, em São Paulo, e equipe criativa própria.

Além disso, são entregues relatórios de inteligência de mercado e performance com informações detalhadas sobre o comportamento dos consumidores. Os insights, produzidos por um time de especialistas, são baseados em comportamentos reais dos compradores e nas análises cuidadosas das campanhas, ofertas de Brandsplace e anúncios.

“Estamos rodando o Privalia Ads há menos de um ano e temos tido resultados muito expressivos. Uma pesquisa recente do eMarketer com anunciantes da América Latina aponta que mais da metade pretende comprar espaços em retail media nos próximos 12 meses, o que demonstra uma grande receptividade e enorme potencial do formato”, detalha Boscolo.

Previsão é alcançar 23 milhões de usuários cadastrados até 2026

De acordo com a companhia, os recentes lançamentos integram o movimento de expansão da Privalia Brasil e de um novo posicionamento que busca colocá-la como parceira estratégica de negócio para as marcas, a partir de uma solução digital completa. A previsão da empresa é alcançar 23 milhões de usuários cadastrados até 2026.

“Ao longo de 15 anos, fomos pioneiros no modelo de Flash Sale e nos tornamos o primeiro e maior outlet digital do país. Hoje, já somos mais do que isso: somos a única plataforma digital do Brasil focada em promover o melhor para as marcas. Temos DNA sustentável desde o princípio, característica que incentivamos em nossos parceiros para potencializar seu crescimento protegendo o que eles têm de mais valioso: a força, o posicionamento e o valor de suas empresas. Já para nossos consumidores, seremos, cada vez mais, o lugar onde encontram, ao mesmo tempo, suas marcas mais desejadas numa experiência digital única”, conclui Boscolo.

Privalia em números
● 18,3 milhões de usuários cadastrados, e pretende alcançar 23 milhões até 2026.
● 600 marcas parceiras
● 2,8 milhões de visitantes únicos só no segmento de moda, em 2022
● Mais de 500 mil visitantes diários no app e site
● 123 milhões de produtos vendidos em 15 anos de atividade
Brandsplace e Travel devem representar 25% do volume de transações da Privalia até até 2026
● Financeiramente, é uma empresa lucrativa, geradora de caixa e com zero endividamento.
● 350 colaboradores
● Redução de 70 toneladas de plástico ao ano, com a adoção de embalagens biodegradáveis
● Mais de 260 mil entregas realizadas com veículos elétricos o que gera 190 toneladas de CO2 a menos sendo emitidas
● Faturamento do grupo Veepee: 3,6 bilhões de euros (cerca de R$ 19 bilhões)



+ NOTÍCIAS
Efeito dominó: fortalecimento de cultura com colaboradores impacta o CX
Bot, URA, IA: quem é quem para os melhores resultados em CX agora?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]