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“Queremos ajudar marcas a irem mais longe”, diz CEO da Privalia

“Queremos ajudar marcas a irem mais longe”, diz CEO da Privalia

Privalia completa 15 anos e comemora o sucesso conquistado com uma audiência super qualificada; veja as novas soluções de marketplace e retail media anunciadas pela companhia

A Privalia é uma das mais completas plataformas digitais multimarcas do Brasil. Com atuação B4B2C, a companhia se tornou uma parceira estratégica para potencializar negócios de seus parceiros no ambiente digital. Focada em oferecer as melhores marcas e melhores ofertas em um único lugar, hoje ela possui mais de 18 milhões de usuários cadastrados, que encontram mais de 600 marcas parceiras do Brasil e do mundo de diversas categorias.

E não é só isso. Por meio da oferta e venda de produtos de coleção ou estoques remanescentes, a Privalia auxilia na saúde financeira das marcas parceiras e evita o descarte, incentivando o acesso e a economia circular. Toda essa estrutura e estratégia fez da Privalia uma das plataformas digitais multimarcas mais bem sucedidas do país.

Este ano ela completa 15 anos de operação e recentemente anunciou novos passos para seguir impulsionando negócios de seus parceiros. Como parte do seu projeto de expansão, a companhia traz ao mercado brasileiro duas soluções: o Brandsplace e o Privalia Ads – frentes de negócio já consolidadas no mercado europeu e que representam mais de 15% da operação total do grupo Veepee, líder no mercado de e-commerce europeu, presente em 10 países, do qual a Privalia faz parte como a única operação fora da Europa.

Para Fernando Boscolo, CEO da Privalia, esse momento reflete a missão e valor da Privalia. “Queremos, cada vez mais, ajudar marcas a irem mais longe em suas estratégias online”, pontua Boscolo. Com este objetivo, o CEO explica que a marca cria “alternativas 360º” para que seus parceiros possam explorar todas as oportunidades de conexão os milhares de consumidores cadastrados na plataforma Privalia.

Para Boscolo, todo esse impulsionamento digital é reflexo da velocidade e inovação digital impostas pelo modelo de consumo atual. Um ponto que deve ser acompanhado de perto pelas lideranças. O tem foi destaque em um dos painéis do CONAREC 2023, que teve Boscolo como convidado: “cada ação de um líder hoje é avaliada por um público muito amplo e em tempo real” e “conduzir negócios diante dessa perspectiva é ao mesmo tempo instigante e desafiador”.

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Tráfego orgânico e qualificado como diferencial

Um dos pilares de sucesso da Privalia está na seleção de seus produtos. Com uma curadoria criteriosa de marcas, os usuários da plataforma têm acesso a uma seleção exclusiva de produtos em diversas categorias como moda, calçados, decoração, gastronomia, saúde e beleza e turismo.

Todo esse cuidado gera maior engajamento de seus consumidores. Segundo Boscolo este é um dos maiores identificadores do sucesso da companhia. “Um dos grandes diferenciais do nosso negócio é o tráfego orgânico e de alta recorrência que conquistamos. Em média, o consumidor passa cerca de 90 minutos por mês navegando na Privalia. Esta audiência qualificada e recorrente é o que traz resultados efetivos para as nossas marcas parceiras”, destaca.

Brandsplace – fortalecimento da conexão online entre marcas e consumidores

Aprofundando um pouco mais nas novidades anunciadas da Privalia, no Brandsplace as marcas têm agora uma infraestrutura digital completa para ofertar seus produtos à base de usuários da Privalia com total controle em relação ao estoque, mix e precificação.

Segundo a companhia, no modelo não há revendedores, o que garante proteção da marca, do preço e evita canibalização de canais. Os consumidores também encontram os últimos lançamentos das coleções via Brandsplace – que já possui 40 marcas no portfólio.

A Privalia projeta que a nova frente de negócios irá representar 14% do total de transações da plataforma até 2026, totalizando mais de R$ 400 milhões em vendas para as marcas parceiras. Para o primeiro ano, a previsão é de R$ 70 milhões.

Fabio Bonfá, vice-presidente executivo do grupo Veepee, o Brandsplace explica que este é “o jeito Privalia” de customizar a lógica de marketplace a partir do poder e valor das marcas. Além de oferecer soluções digitais completas para todo o ciclo de vida dos produtos, o modelo amplia o ecossistema B2B da companhia oferecendo uma série de possibilidades para as estratégias de negócios de seus parceiros. Prática que já vem dando excelentes resultados nas operações do grupo Veepee na Europa, segundo Bonfá. “É isso que faz da Privalia Brasil, cada vez mais, um dos grandes elos entre marcas e seus consumidores, e consumidores com suas marcas favoritas”, frisa.

Fábio Bonfá (CEO Veepee) e Fernando Boscolo (CEO Privalia)
Fábio Bonfá (CEO Veepee) e Fernando Boscolo (CEO Privalia) – Foto: Divulgação

Privalia Ads – soluções proprietárias de publicidade com alta visibilidade

Sobre o Privalia Ads, ele é parte da sua estratégia full service para marcas no ambiente digital. Com ele a Privalia passou a oferecer neste ano diferentes formatos publicitários para que as marcas possam utilizar a audiência qualificada da plataforma em suas estratégias de mídia.

Outro ponto de destaque no Ads é que os parceiros têm acesso ainda a um portfólio completo de serviços de produção e tratamento de imagens para seus e-commerces por meio de 17 estúdios equipados localizados na sede da empresa, em São Paulo, e equipe criativa própria.

Além disso, são entregues relatórios de inteligência de mercado e performance com informações detalhadas sobre o comportamento dos consumidores. Os insights, produzidos por um time de especialistas, são baseados em comportamentos reais dos compradores e nas análises cuidadosas das campanhas, ofertas de Brandsplace e anúncios.

“Estamos rodando o Privalia Ads há menos de um ano e temos tido resultados muito expressivos. Uma pesquisa recente do eMarketer com anunciantes da América Latina aponta que mais da metade pretende comprar espaços em retail media nos próximos 12 meses, o que demonstra uma grande receptividade e enorme potencial do formato”, detalha Boscolo.

Previsão é alcançar 23 milhões de usuários cadastrados até 2026

De acordo com a companhia, os recentes lançamentos integram o movimento de expansão da Privalia Brasil e de um novo posicionamento que busca colocá-la como parceira estratégica de negócio para as marcas, a partir de uma solução digital completa. A previsão da empresa é alcançar 23 milhões de usuários cadastrados até 2026.

“Ao longo de 15 anos, fomos pioneiros no modelo de Flash Sale e nos tornamos o primeiro e maior outlet digital do país. Hoje, já somos mais do que isso: somos a única plataforma digital do Brasil focada em promover o melhor para as marcas. Temos DNA sustentável desde o princípio, característica que incentivamos em nossos parceiros para potencializar seu crescimento protegendo o que eles têm de mais valioso: a força, o posicionamento e o valor de suas empresas. Já para nossos consumidores, seremos, cada vez mais, o lugar onde encontram, ao mesmo tempo, suas marcas mais desejadas numa experiência digital única”, conclui Boscolo.

Privalia em números
● 18,3 milhões de usuários cadastrados, e pretende alcançar 23 milhões até 2026.
● 600 marcas parceiras
● 2,8 milhões de visitantes únicos só no segmento de moda, em 2022
● Mais de 500 mil visitantes diários no app e site
● 123 milhões de produtos vendidos em 15 anos de atividade
Brandsplace e Travel devem representar 25% do volume de transações da Privalia até até 2026
● Financeiramente, é uma empresa lucrativa, geradora de caixa e com zero endividamento.
● 350 colaboradores
● Redução de 70 toneladas de plástico ao ano, com a adoção de embalagens biodegradáveis
● Mais de 260 mil entregas realizadas com veículos elétricos o que gera 190 toneladas de CO2 a menos sendo emitidas
● Faturamento do grupo Veepee: 3,6 bilhões de euros (cerca de R$ 19 bilhões)



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