Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça o Primer: app criado pelo Google para qualificação de profissionais

Conheça o Primer: app criado pelo Google para qualificação de profissionais

Gratuito, o Primer dá aulas e dicas para profissionais que buscam qualificação de Marketing Digital e negócios. Confira como funciona

Educação, no Brasil, é um tema delicado. Principalmente em um momento em que o desemprego mostra números altos – chegamos a 13,1 milhões de brasileiros desempregados. Nesse quadro, 4,3 milhões são jovens. Para o Google, é em um quadro como esse que a tecnologia pode ser uma peça fundamental. E é por isso que o seu aplicativo de capacitação, o Primer (lançado em março de 2016), está passando por um processo de lapidação.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A empresa anunciou uma nova atualização que trará especializações para os usuários (18 no total). Por exemplo, uma pessoa que fez quatro lições de Marketing Digital alcança o título de especialista e pode compartilhar em suas redes sociais. O Brasil é o primeiro país de teste das especializações do app, devido a importância de oferecer capacitação neste momento.
“Os dados brasileiros são muito relevantes. No primeiro semestre, a busca por emprego cresceu 20%, a busca por “como ser autodidata” cresceu 20% e vídeos educacionais, no YouTube, têm quatro horas mais assistidas que vídeos de animaizinhos, tão buscados por nós no dia a dia”, destaca Susana Ayarza, diretora global do Primer.

Apoio

O Google acredita que a era da conectividade traz uma tendência quando o assunto é ensino: o microlearning. Devido a grande ascensão da mobilidade e até pelos tempos corridos, as pessoas cada vez mais buscam pílulas de conhecimento. “É importante propiciar conteúdos que possam ser vistos a qualquer momento”, explica Susana. É por essa razão que a formatação do Primer é no ambiente de app – e as lições podem ser acessadas até mesmo offline (dado relevante para os brasileiros, que nem sempre contam com uma rede de qualidade ou têm a sua disposição um pacote de dados limitado).
As principais lições do app giram em torno de habilidades digitais, já que a empresa percebeu que a busca por esse conhecimento também cresceu nos últimos tempos. No primeiro semestre de 2017, por exemplo, as buscas por User Experience e Social Media aumentaram 48% e 16%, respectivamente. As lições estão disponíveis em seis línguas diferentes.

Especializações

Todo o processo de otimização do app é realizado baseado em feedbacks dos próprios usuários. As lições são de cinco minutos e trazem exercícios para o usuário praticar seu ensinamento. A cada lição finalizada, o app recomenda o próximo passo.
O conteúdo é desenvolvido tanto por especialistas do Google como por especialistas importantes do mercado. Cases de companhias importantes do mundo também inspiram algumas aulas, como Unilever e Airbnb. Atualmente, são 127 aulas disponíveis em português e a alimentação da plataforma é constante. O Brasil é o segundo mercado global do Primer, com 2,1 milhões de downloads (em número de downloads, ficamos atrás apenas da Índia). No mundo, já são quase 9 milhões de downloads.

As especializações adicionadas pela nova atualização são:
•    Planejamento de negócios;
•    Vendas;
•    Construção de Marca;
•    Engajamento;
•    Sites;
•    Comunicação com Cliente;
•    Redes sociais;
•    Gerenciamento de negócios;
•    Marketing Digital Jr.;
•    Marketing de Conteúdo;
•    Analytics;
•    Insights;
•    Empreendedorismo;
•    Mobile Marketing;
•    Vídeo Marketing;
•    Marketing Digital Sr.;
•    Experiência do usuário;
•    Gerenciamento de agência.
Conheça o Primer aqui.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]