O Boticário é um dos representantes do Brasil (ao lado da Dafiti) no Oscar do varejo mundial, o World Retail Awards (WRA). A rede de perfumaria está entre as finalistas na categoria ?Growth market retailer of the year?, que reconhece varejistas de mercados emergentes que melhor representam qualidades como sucesso empresarial, originalidade e inovação. Mas a empresa não terá vida fácil nesta disputa. Um dos principais concorrentes é a polonesa Kazar Footwear.
Empresa de sapatos fundada em 1990 por quatro varejistas da Polônia, a Kazar fabrica seus calçados na Itália e tornou-se símbolo de moda e tendências em um nível global, traduzindo sensualidade originalidade e prestígio. A Polônia tem uma das economias internas mais pujantes entre os países que passaram por períodos comunistas.
A Kazar parece ter-se utilizado disto e conseguiu inserção em grandes semanas de moda do mundo como a NY Fashion Week e Beverly Hills Fashion Festival, participando de desfiles de estilistas do porte de Ewa Minge e Teresa Rosati, além de ser anualmente destaque no FashionPhilosophy, maior evento de moda de seu país.
A busca da marca é servir como complementar ao estilo de vida ativo de homens e mulheres que apreciarem acabamentos precisos e design moderno em seus calçados e acessórios. Em novembro do ano passado, abriu uma loja na Romênia, a primeira fora de seu país natal, chegando a 41 unidades e iniciando expansão global.
A empresa já venceu três vezes o prêmio ?Retailer of the Year?, concedido na competição europeia CEE Retail Real Estate Awards e recebeu o título Diamonds Forbes ? para empresas que rapidamente multiplicam seu valor de mercado, fatores que a posicionaram como uma das calçadistas de maior destaque no varejo da Europa Central e Oriental.
Além do O Boticário e da Kazar, concorrem ainda nesta mesma categoria Azizia Panda (Arábia Saudita), BIM (Turquia), Karaca (Turquia) e Max Fashion (Emirados Árabes Unidos).
O World Retail Congress acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10 em Paris e debaterá o caráter disruptivo do avanço da tecnologia no mundo do varejo. As inscrições para o WRC podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto, com o cupom de desconto GPAD15.
NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!
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