Pesquisar
Close this search box.
/
/
James Delivery estreia em São Paulo após ser comprado pelo GPA

James Delivery estreia em São Paulo após ser comprado pelo GPA

Além da capital paulista, a startup de logística se prepara para operar no Rio de Janeiro. Plano de expansão conta com mais nove cidades

O James Delivery, startup que se apresenta como “delivery de tudo”, começou a operar em São Paulo nesta segunda-feira (1º). A empresa curitibana foi comprada em dezembro pelo GPA e agora é a plataforma de entregas oficial e exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar.

Segundo o GPA, os serviços do aplicativo estarão disponíveis em toda a capital paulista até o fim de 2019. A startup oferece uma plataforma multisserviços de entrega em até quatro horas de produtos diversos, que vão desde itens vendidos em supermercados até restaurantes e farmácias. Depois de São Paulo, o James Delivery vai operar em mais 10 cidades brasileiras, mas o GPA não especificou onde e quando isso vai acontecer.

“Para nós é importante dar aos nossos clientes o poder de escolha. Esta é mais uma forma para o cliente realizar a compra, não só nas nossas lojas. Ele pode ter tudo o que o James oferece, com as verticais de restaurantes, drogarias ou petshops”, afirma Eandres Aguiar, gerente de operações online no GPA.

A expansão da área de atuação do James Delivery anima Lucas Ceschin, co-fundador da empresa: “São Paulo vai ser a principal praça do James no Brasil. A nossa expectativa é crescer exponencialmente”, afirma.

Por enquanto, a área de cobertura do James Delivery na capital paulista abrange Vila Olímpia, Itaim Bibi e Vila Nova Conceição, bairros nobres da cidade. “A gente entrou por um bairro que é super exigente e fez isso de propósito, para entrar realmente onde o cliente é mais exigente e onde o nível de serviço tem que ser melhor”, justifica Ceschin.

“O início das operações do James Delivery em São Paulo é mais um passo na estratégia omnicanal do GPA, que tem como principal objetivo oferecer aos nossos clientes soluções cada vez mais personalizadas e diversas para realizar suas compras”, disse Antonio Salvador, diretor de Transformação Digital e E-commerce do GPA.

Área de atuação do James Delivery em São Paulo / Reprodução

Expansão

Além de expandir o serviço para toda capital paulista até o fim deste ano, o James Delivery ainda vai operar em mais 10 cidades. Lucas Ceschin disse ao portal Consumidor Moderno que o Rio de Janeiro está na lista de locais que vão receber o serviço. A segunda fase da expansão começa no segundo semestre de 2019.

Antes de chegar a São Paulo, o James Delivery operava apenas em Curitiba e Balneário Camburiú.

Transformação digital

A compra do James Delivery, em conjunto com outros investimento, faz parte do movimento do GPA em direção à transformação digital.  A Pão de Açúcar Adega é um dos exemplos, a plataforma para venda de bebidas alcoólicas permitiu que o grupo dobrasse as vendas online da categoria de vinhos nos primeiros meses de 2019.

O GPA também é um player importante no e-commerce alimentar. As vendas no segmento tiveram crescimento de dois dígitos, impulsionadas pela ampliação dos modelos de entrega “Express” e “Clique & Retire”, já presentes em 76 lojas Pão de Açúcar e Extra.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]