Nesses tempos em que as pessoas carregam seus celulares consigo 24 horas por dia, algumas empresas têm procurado melhorar a experiência de consumo ao fazer com que os smartphones funcionem também como meio de pagamento. É o caso da Harris+Hoole, rede com 36 cafeterias no Reino Unido.
A empresa, nascida da visão empreendedora dos irmãos Nick, Andrew e Laura Tolley com o objetivo de levar café de qualidade para as ruas das principais cidades britânicas, recebeu inclusive um aporte da Tesco, maior supermercadista do país e terceira maior do mundo, para avançar com seus planos.
Em agosto de 2013, a rede de cafeterias lançou um aplicativo para smartphones que tinha como foco principal servir como um programa de fidelidade. Depois de obter mais de 100 mil check-ins pelo app, a empresa viu que poderia ir além nesse relacionamento com os clientes pelo celular.
A nova versão do aplicativo, lançada em junho de 2014, permite que os consumidores paguem pelo smartphone as compras feitas nas lojas da rede, com um único clique. Na atual versão do app, o celular funciona como um cartão pré-pago, em que o cliente deposita o valor que desejar.
Ao comprar na loja, o cliente acessa o app e confirma o saque do dinheiro. Além disso, a função ?My Usual? permite que o consumidor faça o pedido de um determinado produto no momento em que entra na loja. Basta ir ao balcão e retirar, pois o pagamento é feito diretamente pelo celular. A notificação enviada pelo celular para a loja mostra também o nome e perfil do cliente, para que o barista possa chamá-lo pelo nome.
A Harris+Hoole é uma das varejistas indicadas ao World Retail Awards (WRA), uma das mais prestigiadas premiações do varejo mundial, na categoria Customer Experience of the Year.
O WRA faz parte do World Retail Congress, um dos principais eventos de varejo do mundo, que acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10 em Paris e debaterá o caráter disruptivo do avanço da tecnologia no mundo do varejo. As inscrições para o WRC podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto, com o cupom de desconto GPAD15.
NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!
Leia mais: