Pesquisar
Close this search box.
/
/
Lendas vivas do varejo

Lendas vivas do varejo

Os empreendedores mais representativos do setor serão homenageados no Hall da Fama do WRC

Se os mais influentes artistas e produtores musicais estão reunidos no Rock and Roll Hall of Fame em Cleveland, nos Estados Unidos, os mais representativos nomes do varejo já foram ou ainda serão homenageados pelo Hall da Fama do World Retail Congress (WRC), um dos maiores eventos do varejo mundial e que acontece em Paris, no final deste mês.

O Hall integra a programação oficial do WRC e reconhece as realizações de pioneiros e empreendedores que mudaram a forma de perceber e interagir com o varejo. Nesta edição, os homenageados são Mike Ullman, CEO da JC Penney, Sudhitham Chirathivat, ex-presidente Executivo do Central Group e o CEO da Ted Baker, Ray Kelvin, que se unem a outros cem nomes de varejistas que, segundo o WRC, têm ajudado a criar um varejo mais moderno em todo o mundo. Conheça mais sobre eles abaixo.

Sudhitham trabalhou para o Central Group ? o maior conglomerado de varejo da Tailândia ? por quase 40 anos. Ingressou na empresa como assistente de gerente da loja em 74 e seis anos depois, subiu para a posição de vice-presidente do grupo, estabelecendo o primeiro negócio de varejo imobiliário (CPN) para a companhia. Sudhitham então se tornou o CEO da Central Pattana PLC em 1985 e dirigiu este negócio por mais de 20 anos antes de se mudar para a posição de CEO do Central Group em 2009.


Sudhitham

Já o inglês Ray Kelvin é o fundador e CEO da Ted Baker. Oriundo de uma longa linhagem de varejistas de moda, sua escolha de carreira foi predestinada. Aos onze anos, já trabalhava na loja de moda masculina do tio.

Em 1998, teve a ideia para a Ted Baker, abrindo sua primeira loja em Glasgow, na Escócia. Seu plano era empregar atenção minuciosa aos detalhes, tanto nas roupas quanto no atendimento ao cliente.

Ele geriu cuidadosamente o desenvolvimento da marca Ted Baker e fez de tudo para que a cultura da empresa fosse mantida e alimentada durante o rápido crescimento dos anos seguintes. A companhia saltou de uma capitalização de 57 milhões de libras, em 1997, para um volume de negócios de US$ 1 bilhão em 2014, com presença em 17 países.

Em 2011, Kelvin, que é também professor universitário e fomenta o desenvolvimento de novos varejistas, recebeu das mãos da rainha da Inglaterra a medalha de Commander of the Most Excellent Order of the British Empire (CBE).


Ray Kelvin

Finalmente, Mike Ullman, que foi presidente do Conselho da National Retail Federation (NRF) há poucos anos e hoje é presidente do Federal Reserve Bank de Dallas, além de continuar como um dos diretores do Starbucks.

Ullman começou sua carreira de negócios na IBM em 1969. Ele foi também diretor da Wharf Holdings, de Hong Kong, de 1986 a 1989 e vice-presidente da Federated Department Stores, em Dallas, de 1982 a 1986. De 1992 a 1995, Ullman liderou os negócios da maior loja de departamentos do mundo, a Macy?s. 

De 1995 a 1999, atuou como presidente da DFS Group Limited, companhia de varejo de viagens. De junho de 1999 a janeiro de 2002, foi diretor geral da LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, maior varejista fabricante de produtos de luxo do mundo.

De 2004 a 2012 ficou na JC Penney e neste ano voltou, com a missão de liderar uma reviravolta na empresa, um, reposicionamento em direção ao varejo de luxo.


Ullman

Cada um dos homenageados deste ano participará de um almoço e de uma sessão plenária no segundo dia do evento, onde poderão olhar um pouco para trás, rememorar suas carreiras e partilhar seus pensamentos e insights sobre o futuro do mercado varejista.

No ano passado, os homenageados foram Daniel Bernard, presidente da Kingfisher, Martha Stewart, fundadora da Martha Stewart Living Omnipedia e Michael Kok, ex-CEO do Grupo, o Grupo Farm Dairy

World Retail Congress acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10 em Paris e debaterá o caráter disruptivo do avanço da tecnologia no mundo do varejo. As inscrições para o WRC podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto, com o cupom de desconto GPAD15.

NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!

Leia mais:

Poder plus-size

Sem limites para criar

Inovação que deslumbra

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]