Mesmo com o desenvolvimento tecnológico da atualidade, a segurança digital ainda não deixa os clientes totalmente confiantes. Segundo um relatório da KPMG, apenas 10% dos consumidores de todo o mundo acreditam que têm controle sobre o modo como as empresas utilizam e gerenciam seus dados.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Essa realidade levanta outro dado importante: essa insegurança faz com que 55% dos entrevistados deixem de fazer compras online por se preocuparem com sua privacidade. “Não incorporar a privacidade ao DNA da estratégia de proteção cibernética de uma empresa pode resultar na extinção do negócio”, ressalta o sócio da KPMG e líder para serviços de segurança cibernética, Leandro Augusto Marco Antonio.
Para o executivo, é importante que as organizações saibam que o público valoriza mais a privacidade do que a conveniência no uso do canal de relacionamento. Principalmente aquelas que buscam os dados como fonte para estratégias de marketing e personalização de produtos ou serviços.
Confira os principais insights da pesquisa:
/
/
Preocupação com segurança de dados ainda é entrave para compras online
Preocupação com segurança de dados ainda é entrave para compras online
Segundo estudo realizado pela KPMG, é preciso cautela para utilizar os dados dos clientes como moeda de troca. Confira o infográfico
- Raisa Covre
- 2 min leitura
Recomendadas
MAIS MATÉRIAS
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Copyright 2023 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.