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Preocupação com segurança de dados ainda é entrave para compras online

Preocupação com segurança de dados ainda é entrave para compras online

Segundo estudo realizado pela KPMG, é preciso cautela para utilizar os dados dos clientes como moeda de troca. Confira o infográfico

Mesmo com o desenvolvimento tecnológico da atualidade, a segurança digital ainda não deixa os clientes totalmente confiantes. Segundo um relatório da KPMG, apenas 10% dos consumidores de todo o mundo acreditam que têm controle sobre o modo como as empresas utilizam e gerenciam seus dados.
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Essa realidade levanta outro dado importante: essa insegurança faz com que 55% dos entrevistados deixem de fazer compras online por se preocuparem com sua privacidade. “Não incorporar a privacidade ao DNA da estratégia de proteção cibernética de uma empresa pode resultar na extinção do negócio”, ressalta o sócio da KPMG e líder para serviços de segurança cibernética, Leandro Augusto Marco Antonio.
Para o executivo, é importante que as organizações saibam que o público valoriza mais a privacidade do que a conveniência no uso do canal de relacionamento. Principalmente aquelas que buscam os dados como fonte para estratégias de marketing e personalização de produtos ou serviços.
Confira os principais insights da pesquisa:

Infográfico: Fernanda Pelinzon | Grupo Padrão
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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
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