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Prêmio Respeito 2022: a celebração do respeito ao cliente

Prêmio Respeito 2022: a celebração do respeito ao cliente

O Prêmio Respeito chega à sua 20ª edição e reconhece as empresas que mais respeitam a experiência dos consumidores com a sua marca

O Prêmio Respeito chega à sua 20ª edição. A premiação realizada pelo Grupo Padrão é proveniente do Estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, que tem como objetivo reconhecer as principais empresas que apresentam atributos, considerados pelos consumidores finais, como sinais de respeito ao cliente.

Este estudo é conduzido pelo CX Brain (Grupo Padrão), em parceria com a empresa de pesquisa, OpinionBox. Sua metodologia é baseada em uma pesquisa quantitativa online, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas aos entrevistados e considera a amostra de respondentes de classes A, B e C, em abrangência nacional com recortes por região/estado.

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Prêmio Respeito e a relevância de cada setor

Para o desenvolvimento do Estudo, são selecionadas as empresas mais relevantes listadas entre as 1000 maiores dos Rankings da Exame e Valor. Já os critérios de avaliação para eleger as vencedoras do Prêmio Respeito têm como parâmetros: Qualidade, Preço Justo, Resolutividade, Atendimento, Facilidade, Experiência Phygital, Multicanalidade e Inovação.

São 14 categorias principais: Consumer Packaged Goods, Moda, Financeiro, Duráveis, Varejo, Telecom, Benefícios, Entretenimento, Locomoção, Educação, Construção, Serviços, Delivery e Farma – e cada uma delas tem suas subcategorias e todas são premiadas.

Ao final de mais de 10.000 entrevistas, cerca de 226 empresas avaliadas, em 46 categorias totais, confira a lista das empresas vencedoras em suas categorias.

Prêmio Respeito: Vencedoras 2022

Vigor Alimentos
(Alimentos)

Nike
(Artigos Esportivos)

Assaí
(Atacado)

Honda
(Atomóveis)

Itaú
(Bancos – Grande Porte)

Banco Banrisul
(Bancos – Médio e Pequeno Porte)

Bradescard
(Bandeiras de Cartão de Crédito)

Pepsico
(Bebidas)

Alelo
(Benefícios)

BMW
(Carros de Luxo)

Heineken
(Cerveja)

Azul
(Companhias Aéreas)

MRV
(Construtoras e Incorporadoras)

Caixa Econômica
(Crédito Pessoal)

IFood
(Delivery)

Renner
(E-commerce)

LG
(Eletrodomésticos)

Dell
(Eletrônicos)

Amazon
(E-marketplace)

Copel
(Energia Elétrica)

Panvel Farmácias (Grupo Panvel)
(Farmácias)

Subway
(Fast-food)

Copagaz
(Fornecedor de Gás / GLP – Botijão)

Comgás
(Fornecedor de Gás / GN – Encanado)

P&G
(Higiene Doméstica)

L’Oréal
(Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos)

Fundação Getúlio Vargas
(Instituição de Ensino)

C&A
(Lojas de Departamento – Vestuário)

Cielo
(Meios de Pagamento)

Veloe
(Meios de Pagamento Mobilidade)

Nubank
(Neobancos)

Uber Eats
(Mercado via Delivery)

VIBRA
(Postos de Combustíveis)

Brasilprev
(Previdência Privada)

Sanofi Medley
(Produtos Farmacêuticos)

Smiles
(Programa de Fidelidade)

CNP Seguros Holding Brasil
(Seguros Residenciais/Automóveis)

Amil
(Seguros-Saúde e Assistência Médica)

Amazon Music (Amazon)
(Streaming por Assinatura)

Vivo
(Telecom)

Sky
(TV por Assinatura)

Grupo Carrefour
(Super e Hipermercado)

Magazine Luiza
(Varejo de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos)

Telhanorte Tumelero (Saint-Gobain)
(Varejo de Materiais de Construção)

Petlove
(Varejo Pet)

 


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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
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