/
/
Prêmio Consumidor Moderno: conheça os CEOs mais admirados

Prêmio Consumidor Moderno: conheça os CEOs mais admirados

Reconhecimento celebra 26 edições destacando as lideranças mais influentes do mercado brasileiro, incluindo executivos do Assaí, O Boticário e Unidas.

Além de reconhecer Empresas, CPOs e Parceiros e Fornecedores de Soluções, a cada edição o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente também reconhece o CEO que mais se destacou no mercado brasileiro no direcionamento de uma cultura organizacional voltada para o cliente.

A categoria CEO do Ano é realizada por meio de voto popular, e ao longo de 25 edições já reconheceu nomes de peso do mercado brasileiro. São lideranças com visão empresarial exemplar e uma gestão voltada para a excelência no atendimento ao cliente.

A seguir, a Consumidor Moderno destaca algumas dessas personalidades que fizeram parte deste seleto grupo de líderes de sucesso, e também o último vencedor de 2024.

2016 – Alberto Saraiva, Habib’s

Antônio Alberto Saraiva é médico, empresário e palestrante luso-brasileiro, fundador e CEO do Grupo Habib’s, que controla as redes Habib’s e Ragazzo. Após o falecimento de seu pai, Saraiva assumiu o controle da padaria da família e descobriu o conceito que viria a definir o modelo de negócios do Habib’s: preços acessíveis que geram altos volumes de venda.

Desde o lançamento da primeira unidade em 1988, o Habib’s se tornou a maior rede de fast-food árabe do mundo. Alberto Saraiva já esteve presente na lista dos brasileiros mais ricos da Forbes. Um exemplo de liderança arrojada e com foco na melhor experiência para seus clientes, Saraiva tem uma frase marcante para inspirar seus franqueados, e que define sua visão de líder: “quem não cuida, perde”.

2019 – Eugênio Mattar, Localiza

Eugênio Mattar é um dos sócios fundadores da Localiza Rent a Car S.A. e atualmente ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração da empresa. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mattar possui pós-graduação em Engenharia Econômica.

Além de sua das qualidades em liderança que o levaram a CEO do Ano em 2019, Mattar é um dos fundadores do Movimento Bem Maior, uma organização que busca ampliar o investimento em filantropia no Brasil. Um executivo competitivo e com olhar humano, Mattar é reflexo do sucesso da Localiza. “Paixão pelo cliente está no nosso DNA”, define.

2022 – Belmiro Gomes, Assaí

Belmiro Gomes é um dos grandes exemplos de dedicação e sucesso mundo corporativo. Nascido em Santo André, região metropolitana de São Paulo, muito novo se mudou para Maringá (PR), “cidade do coração”, como ele diz, e nela iniciou sua trajetória profissional no varejo. “Comecei a trabalhar muito cedo, vendendo sorvete e engraxando sapatos e aos 15 anos já estava empregado no varejo alimentar, onde nasceu uma paixão”, conta.

Belmiro acompanhou e participou das mudanças profundas dentro do setor varejista até chegar à grande tendência que é o cash and carry (ou atacarejo). Atualmente, além de liderar o Assaí, Belmiro faz parte do Conselho de Administração do Assaí e está como vice-presidente da Associação Brasileira dos Atacarejos (ABAAS).

2023 – Fernando Modé, O Boticário

Fernando Modé começou a trabalhar no Grupo Boticário em 2001, inicialmente como Gerente Jurídico, e desde então ocupou várias posições importantes, incluindo CFO e VP Corporativo. Modé foi nomeado CEO do Grupo Boticário em março de 2021, após mais de 22 anos de dedicação à empresa. Conhecido por sua abordagem de carreira arrojada e baseada na procura contínua por conhecimento e habilidades, Modé é um líder carismático que destaca a importância de aprender e ouvir diferentes áreas.

Em 2023, Modé comentou a responsabilidade em ser um líder: “Trata-se de trabalhar a cultura e trazê-la de uma forma engajada, numa prática diária. É preciso mostrar com detalhes quais essências são importantes e por quê. Liderar, para mim, é conseguir inspirar, fazendo a coisa certa e levantando os resultados de maneira positiva”.

2024 – Claudio Zattar, Unidas

Claudio Zattar ocupa o cargo de CEO da Unidas desde 2022, quando a empresa realizou a fusão com a Ouro Verde, da qual ocupou a cadeira de presidente ao longo de três anos. Claudio conta com extensa experiência, com mais de 15 anos de atuação profissional em grandes empresas dos segmentos de petróleo e gás, mobilidade, automotivo e máquinas.

Claudio Zattar foi o vencedor do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2024, na categoria de CEO do Ano. “Estou muito feliz por esse reconhecimento por esse trabalho, que também é da Unidas”, disse Claudio ao receber o reconhecimento. “Foi a empresa quem me levou a esse patamar de ser uma liderança capaz de inspirar a atenção e o cuidado ao consumidor”.

Prêmio Consumidor Moderno

O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente está com as pré-inscrições abertas para a sua 26ª edição, para celebrar e prestigiar as empresas brasileiras referências em atendimento ao consumidor.

Pequenas, médias e grandes empresas são avaliadas por meio de um estudo analisado pela CX Brain, unidade de serviços de inteligência de dados ligada à Consumidor Moderno, e aplicação da metodologia de Cliente Oculto junto com a empresa OnYou.

Não deixe sua empresa de fora e garanta já a imersão do seu negócio na gestão de excelência do atendimento ao cliente!

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]