Realizado desde 2000, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente chega a sua 20° edição reconhecendo e homenageando empresas e profissionais que demonstram manter um compromisso com a qualidade no relacionamento com os clientes. A votação aberta ao público vai premiar os destaques em três categorias: CEO do Ano, Hall da Fama e Empresa do Ano. Os vencedores serão conhecidos no dia 28 de maio, durante premiação em São Paulo.
Entre os nomes indicados para CEO do Ano estão os executivos An Verhulst-Santos (L’oréal), Eugênio Mattar (Localiza), João Carlos Brega (Whirlpool), Juliano Ohta (Telhanorte), Paula Paschoal (Paypal) e Paulo Sergio Kakinoff (Gol Linhas Aéreas Inteligêntes). Saiba mais sobre cada um deles e dê seu voto! (Clique na imagem para votar)
Iniciou sua carreira na L’Oréal em 1991, na Divisão de Produtos Profissionais (salões de beleza) na Bélgica. Entre os anos 2005 e 2009 fez um trabalho exemplar como diretora da DPP no Brasil. Lançou o projeto “Cabeleireiros contra Aids” no país – programa mundial de educação preventiva da L’Oréal, em parceria com a UNESCO, para promover saúde e prevenir a Aids.
De 2009 a 2011 presidiu essa divisão de negócios nos Estados Unidos. No país trabalhou na integração do projeto SalonCentric’s, operação de distribuição de produtos profissionais da L’Oréal USA. A iniciativa funciona em mais de 40 estados americanos para a distribuição de marcas profissionais.
De 2011 a 2016, participou do Comitê Executivo do Grupo L’Oréal como Presidente da DPP, se reportando diretamente ao CEO e Chairman Jean-Paul Agon. A executiva trabalhou fortemente na aquisição das marcas de cosméticos profissionais Decléor e Carita, bem como suas integrações, fazendo da divisão um player global no mercado de beleza profissional. O posicionamento mundial da divisão foi fortalecido, tendo continuamente ganhado participação de mercado nos últimos 5 anos.
An Verhulst-Santos obteve o Bacharel em Engenharia Comercial pela Solvay School of Economics and Management, em Bruxelas e tem Mestrado em Gestão de Moda pelo Institut Français de la Mode, em Paris.
Sob a gestão do executivo estão cerca de 9 mil funcionários, uma frota de mais de 247 mil carros, operação de 591 agências de aluguel de veículos e 108 lojas Seminovos responsáveis por uma receita líquida de 7,8 bilhões. A paixão pelo cliente está no DNA da Localiza, maior rede de aluguel de carros da América do Sul. Com 45 anos de mercado, a empresa é líder do segmento no país e reconhecida pela excelência no atendimento e por oferecer soluções inovadoras em mobilidade aos seus clientes.
O presidente da Whirlpool Latin America e Executive VP, é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou na Sharp e, então, ingressou na Whirlpool há 23 anos. Na Companhia, já foi CFO, Finance director no USA, country manager da Argentina e Chile, CEO do México, Canadá e Embraco antes da posição de President LATAM. Desde 2016, é membro do conselho de administração da Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD).
“Nosso time deve ter paixão pelos clientes”, diz Juliano Ohta com frequência. Ele é CEO da Telhanorte, líder do negócio de varejo do Grupo Saint-Gobain no Brasil e membro do Conselho do IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo. Com mais de 15 anos dedicados ao Grupo Saint-Gobain, Ohta entende que essa paixão é fundamental para atingir a excelência no atendimento aos clientes. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo fez pós-graduação na Harvard Business School e mestrado na École Supérieure de Commerce de Paris. Trabalhou em empresas na França, Espanha e Itália por uma década, com passagem por áreas diversas – de marketing e finanças à logística. Essa diversidade e a bagagem multicultural têm se traduzido na formação da equipe de direção da Telhanorte, que conta atualmente com 50% de mulheres. O desafio de Juliano? Manter a Telhanorte no topo do ranking do Prêmio Consumidor Moderno, pois é a consagração de que a empresa cumpre à risca sua missão de oferecer a melhor experiência de compra aos consumidores.
Administradora de empresas formada pela Faap é também pós-graduada em Gestão de Marketing no Varejo pela FGV e extensão universitária em diversos cursos de educação executiva com foco em Liderança e Gestão de Pessoas. Como diretora geral do PayPal no Brasil, é responsável por toda a expansão da empresa no País e pela gestão de relacionamento com clientes e órgãos reguladores.
Todo o mérito e reconhecimento alcançado no Pay Pal se devem à bagagem profissional adquirida em empresas como a Amcham, AMD, Fnac e Transamérica Flat Higienópolis. Além do trabalho como executiva, atua em diversas iniciativas e eventos com foco em empoderamento feminino e liderança em ambientes de alta complexidade e mudanças.
Paulo Sérgio Kakinoff assumiu o cargo de Diretor-Presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes em julho de 2012, tendo sido membro independente do Conselho de Administração de janeiro de 2010 a 2 de julho de 2012, quando deixou o cargo junto ao Conselho de Administração para assumir a presidência da Companhia. Paulo Kakinoff foi Presidente da Audi Brasil até junho de 2012 e atuou na indústria automobilística por 18 anos, tendo ocupado anteriormente as funções de Diretor de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil e Diretor Executivo para a América do Sul na matriz do Grupo Volkswagen na Alemanha.