Pesquisar
Close this search box.
/
/
Entenda como Prêmio CONAREC reconhece o melhor Relacionamento com Clientes

Entenda como Prêmio CONAREC reconhece o melhor Relacionamento com Clientes

Conheça a metodologia de escolha dos vencedores e saiba quem são os ganhadores do Prêmio CONAREC 2023!

O sucesso de uma empresa não está apenas em seu produto ou serviço. A forma com a qual ela se relaciona com o consumidor é, talvez, um dos fatores mais importantes de serem acompanhados de perto atualmente, já que os brasileiros são os clientes mais exigentes do mundo, de acordo com pesquisa apresentada no Consumidor Moderno Experience Summit 2023.

Por isso, o Prêmio CONAREC 2023 coroa as empresas que melhor se relacionam com seus clientes. Para reunir e decidir quem deve levar qual premiação, A CX Brain fica responsável por processar os dados coletados pelas empresas de diferentes setores.

As empresas se avaliam mutuamente, o que permite que elas colaborem, entendendo como cada uma passa sua imagem nos seguintes segmentos: contratantes, contact centers e fornecedores de tecnologia. Com os pontos fortes e fracos sendo abordados de forma construtiva pela perspectiva externa, cada empresa pode trabalhar em cima dessa informação e melhorar seu desempenho e relacionamento, o que acaba sendo um ganho mesmo que sem a premiação.

Metodologia

Todos os anos o Prêmio CONAREC inicia o Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, maior evento da América Latina sobre o tema, que acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A decisão de quem premiar é feita com base nas empresas que foram convidadas a se inscreverem por meio de um questionário online – só então que elas poderão ser avaliadas e classificadas usando a metodologia específica criada pela CX Brain, que leva em conta critérios diferenciados para contact centers, fornecedores e empresas contratantes.

O estudo abrangeu mais de 500 empresas entre aquelas que submeteram dados por meio de questionário e outras, avaliadas pelos demais players do ecossistema – BPOs/CPOs e Parceiros e Fornecedores de Tecnologia. Os questionários solicitaram dados sobre a estrutura de canais e das operações de atendimento e interação digital (mais telefone) disponibilizadas pelas empresas orientadas ao consumidor final. Além delas, o estudo compreendeu empresas que, clientes de outros agentes do ecossistema de CX, BPOs/CPOs e Parceiros e Fornecedores de Tecnologia, foram mencionadas e avaliadas por estes players. Da mesma forma, as empresas de 29 segmentos puderam avaliar seus BPOs/CPOs e os Parceiros e Fornecedores de Tecnologia.

O estudo que fomenta o Prêmio CONAREC analisa:

◊ 29 Segmentos de Mercado – Empresas Contratantes

◊ 25 Segmentos de Tecnologia

◊ 15 Tipos de Operações de BPOs/CPOs

◊ 8 Categorias Especiais

◊ 307 Parceiros e Fornecedores de Tecnologia inscritos e/ou listados

Dessa forma, o Prêmio CONAREC reconhece os protagonistas na gestão de relacionamento em três frentes: Empresas, BPOs e Parceiros e Fornecedores de Soluções. Entenda como funciona a eleição do Prêmio CONAREC:

  • Empresas contratantes avaliam BPOs/CPOs
  • BPOs/CPOs avaliam empresas contratantes
  • Empresas contratantes avaliam parceiros e fornecedores de tecnologia
  • BPOs/CPOs avaliam parceiros e fornecedores de tecnologia

As empresas são avaliadas nas seguintes dimensões:

  • Operacional
  • Atendimento
  • Qualidade
  •  Técnica

Essas avaliações são divididas nos seguintes critérios:

  • Competência técnica
  • Definição de metas
  • Recomendação
  • UX
  • Inovação
  • Competências técnicas
  • Suporte
  • Integração
  • Satisfação do cliente final


+ NOTÍCIAS
Além do papel: missão, visão e valores impactam experiência do cliente
Conheça os CEOs que estarão no debate de abertura do CONAREC 2023

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]