Pederneiras é uma cidade de 47 mil habitantes no interior de São Paulo. Uma cidade como tantas outras na região, em que o comércio se concentra em pequenas lojas na região central e os clientes se espremem em ruas apertadas nas quais os clientes já têm dificuldade em encontrar lugar para estacionar seus carros.
A prefeitura local, procurando desenvolver a cidade, está fomentando o comércio de uma forma inusitada. Uma parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), anunciada durante a Convenção Anual da entidade, que acontece nesta semana, doou uma área de 5500 metros quadrados para a construção da Praça do Franchising, um projeto de urbanização que conta com um centro comercial para cerca de 40 lojas.
O projeto demandará cerca de R$ 6 milhões na construção do strip mall e a área será doada aos lojistas, que poderão tanto instalar novas unidades quanto transferir lojas que já tenham na cidade para essa nova região.
“Estamos buscando a viabilização desse projeto juntos aos bancos de desenvolvimento, para que tenhamos juros subsidiados, e, em caso de sucesso, o projeto pode se tornar um modelo para o desenvolvimento de franquias em cidades abaixo de 50 mil habitantes”, comenta Cristina Franco, presidente da ABF.
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