/
/
As 20 maiores redes de franquias do Brasil

As 20 maiores redes de franquias do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, ABF faz levantamento para identificar quais são as maiores redes de franquias do País em número de unidades

O setor de franquias, assim como todo o varejo, sofreu nos últimos anos com a crise. Contudo, o segmento conseguiu manter um crescimento acima da inflação em 2017, segundo prévia da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Considerando as grandes marcas do setor, o desempenho foi ainda melhor.

A associação levantou quais são as 50 maiores redes do País e identificou que muitas marcas desse rol abriram mais de 100 unidades no ano passado. “Em relação ao ano passado, vimos algumas movimentações, mas as grandes ainda se concentram nos segmentos de Saúde, Beleza e Bem-Estar; Alimentação; Redes localizadas em postos de gasolina; e Serviços Automotivos”, afirma Vanessa Bretas, gerente de inteligência de mercado da ABF.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Segundo o estudo, 72% das redes que estão na lista estão concentradas em São Paulo, 14% no Rio de Janeiro e 6% no Distrito Federal.

Ao contrário das redes de todo o sistema de franquias do País, as maiores do setor estão mais dispersas, segundo Vanessa. “Há uma maior dispersão das unidades entre as 50 maiores do que em todo o setor e também maior participação de outros formatos – esse movimento foi importante para manter o faturamento em 2017”, completa.

Esses novos formatos incluem quiosques, unidades móveis e operações home based.

As 50 maiores também são mais maduras de mercado do que a média. Segundo o estudo, 66% das 50 maiores têm mais de 10 anos de atuação.

Elas também são majoritariamente brasileiras: 88% delas são daqui. “Isso mostra a importância da indústria brasileira e mostra como o País é atuante no segmento”, afirma Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF.

20 Maiores

A seguir a relação das 20 maiores redes, em número de unidades, do ranking das 50 maiores.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]