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Porto Seguro explora CX da marca com casos reais de clientes

Porto Seguro explora CX da marca com casos reais de clientes

Uso de casos reais para CX da marca, exibidos nos mais diversos meios, traz veracidade e vai além da propaganda, diz VP de marketing da Porto

Todos nós passamos por mudanças na vida adulta, seja um primeiro emprego, morar sozinho, comprar uma casa própria, um casamento, o primeiro carro, o nascimento de um filho ou uma filha, a adoção de um pet etc.

Algumas dessas mudanças carregam consigo inseguranças – e nada mais humano do que esse sentimento. A cada nova etapa, as dúvidas persistem, mas a dose de reconforto é que, junto com o receio, nasce aquele zelo de manter essas conquistas bem cuidadas, e do jeito que cada um gosta.

A Porto Seguro, no auge de sua maturidade com 77 anos de trajetória, acompanha o sonho de cerca de 13 milhões de clientes em cada uma dessas etapas da vida adulta. Em quase oito décadas, a Porto já é conhecida de muita gente – principalmente nos momentos de imprevistos. Mas por ser natural e espontâneo, essa qualidade única não era oficialmente comunicada pela companhia.

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Mais do que um conceito em CX – um hub de histórias reais

Com conceito da agência GUT, essa característica da Porto ganha corpo e vida nas ruas do País. Contando com uma tagline que traduz bem o que a companhia vem construindo ao longo de sua trajetória, “Todo cuidado é Porto”, uma nova campanha explora essa atenção da Porto.

Através de um hub de histórias reais de seus clientes, minidocs sobre atendimentos estão disponíveis em redes sociais, apps e plataformas de streaming da Porto. “Cruzamos dados com histórias únicas dos segurados para tangibilizar os cuidados da Porto que estão no dia a dia de milhares e milhares de pessoas”, destacam Julia Utsch e Sofia Calvit, diretoras de criação da GUT.
“O prestador cupido”, “Lua de mel garantida!”, “Pertinho do ídolo”, e “Pai herói”, são alguns dos casos que você pode conferir na página da Porto.

Leia mais: Quais são os diferenciais da experiência do cliente no Brasil?

Para promover a ação, peças de mídia OOH (do inglês, out-of-home, uma publicidade ou mídia exterior utilizada em pontos de ônibus, por exemplo) estão disponíveis em diversos pontos das principais vias, inicialmente, de São Paulo. As peças serão atualizadas em tempo real com o número de serviços prestados pela Porto em diversos segmentos, mensurando a extensão dos cuidados da companhia nos momentos cotidianos das pessoas.

Luiz Arruda, VP de marketing da Porto, explica que mais do que um conceito, a Porto criou uma “plataforma” que vai apresentar todas as suas iniciativas. “A ideia de um cuidado constante é um atributo bem conhecido dos nossos clientes e corretores parceiros. O uso de casos reais, exibidos nos mais diversos meios, traz veracidade, pois não estamos diante de peças fictícias e, sim, de exemplos reais de como fazemos as coisas acontecerem no dia a dia. Isso vai permear toda a nossa comunicação ao longo dos próximos meses. Costumamos dizer que ‘todo cuidado é Porto’, inclusive, na forma de falarmos com o público”, ressalta Arruda.

De acordo com a companhia, o momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um “porto seguro” para as pessoas e seus sonhos.

Com isso, nada mais oportuno do que fazer essa menção a casos reais em todos esses anos de cuidado com a experiência de seus clientes. Uma característica de valor de marca em sintonia com os novos tempos. Um momento em que as expectativas de um novo consumidor vão além de bons produtos e bons preços, e busca marcas mais inclusivas e verdadeiras em suas ações, ofertas e serviços.



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