Pesquisar
Close this search box.
/
/
Por que o iFood lançou um cartão físico do iFood Benefícios Elo?

Por que o iFood lançou um cartão físico do iFood Benefícios Elo?

Sem taxas a pequenas e médias empresas, cartão alivia dor dos negócios que não conseguem oferecer benefícios ao colaborador e aumenta a relevância de seu ecossistema

Se na pandemia as pessoas com cartões de vale-refeição e vale-alimentação passaram a fazer seus pedidos no iFood, o Brasil pós-pandemia terá o app de entrega oferecendo seu próprio vale em um verdadeiro “novo normal”. Está lançado o cartão do iFood Benefícios, com bandeira Elo.

A medida, que visa ampliar a rede de atendimento e conseguir chegar a um número maior de estabelecimentos, faz o alcance de lugares que aceitam o iFood Benefícios ganhar fibra para atingir 4 milhões, conforme os cálculos da empresa.

Esta é uma percepção de comportamento de consumo que resulta em uma expansão agressiva, já que o iFood aumenta a relevância de seu ecossistema oferecendo um cartão corporativo único a ser usado como vale-refeição e vale-alimentação. Sim, o cartão serve para compras em supermercados, restaurantes físicos, e na internet.

Até então, a operação do iFood Benefícios que existe desde em julho de 2020 funcionava por QR Code e no delivery.

“Estamos sempre buscando novas soluções para facilitar a vida dos nossos consumidores e investindo em inovações que beneficiem todo o nosso ecossistema. A aceitação do iFood Benefícios possibilita a melhor usabilidade e melhores oportunidades de venda para os estabelecimentos”, comenta Paula Rabelo, diretora do iFood Benefícios.

O iFood Benefícios utiliza a tecnologia da fintech paySmart para o processamento de transações físicas com cartões e transações digitais, com celulares. Um dos diferenciais é um API que trata pagamentos, independentemente do canal, de forma simples e transparente.

De acordo com Daniel Oliveira, CEO da paySmart, existe uma forte tendência de operadores de benefício buscarem bandeiras de ampla aceitação para maximizar a quantidade de estabelecimentos na rede. “Há um movimento no mercado onde bandeiras e benefícios mais e mais se conectam em arranjos abertos. O desafio é fazer isso de forma simples e segura.”

No caso dos cartões do iFood Benefícios, o usuário também pode gerar um cartão virtual para segurança — uma solução própria de tokenização da paySmart.

Como funciona

Para usar o cartão iFood Benefícios, as empresas entram em contato por meio do site do serviço para cadastro prévio seguido de um contato feito pelo iFood. Não há restrição para cadastramento de empresas — basta apenas que tenha um CNPJ.

Depois que a empresa contrata o iFood Benefícios, seus colaboradores já estão aptos a fazer o download do aplicativo, que é independente do aplicativo do iFood Delivery, no qual poderão fazer seu cadastro e gerenciar seu saldo. A partir daí, os colaboradores usam o benefício.

De acordo com o serviço, não há taxas de pequenas e médias empresas — uma dor das empresas que não conseguem oferecer benefícios por conta dos custos.

Tampouco há taxas para o usuário.

As novidades não param

Além do cartão iFood Benefícios com a bandeira Elo, foi anunciada recentemente no mercado a parceria da empresa de delivery com a Blackhawk Network Brasil para a venda de gift cards, nomeados de iFood Card.

Disponível para compras em grandes redes varejistas do país, como Lojas Americanas, Carrefour e Grupo Avenida, o iFood Card é mais um forma de acesso aos serviços da empresa. Pode ser dado como presente para uma pessoa querida ou usado como meio de doação, bem como facilitar a vida de pessoas que não têm cartão de crédito ou não querem utilizá-lo no aplicativo.

Os valores para o gift card do iFood operacionalizados pela Blackhawk Network variam entre 20 e 200 reais, de acordo com o canal de compra, e a validade é de três meses.


+ Notícias

GPA e iFood anunciam parceria para vendas online

Programas de fidelidade premium chamam a atenção de varejistas

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]