O smartphone é o teu melhor amigo. Você pode não admitir isso nem sob tortura, mas é a ele que você procura quando precisa de uma informação, para acabar com o tédio, quando sente insônia ou quando precisa resolver um problema.
Cedo ou tarde precisaremos aderir a uma “dieta digital”, mas por enquanto tudo o que sabemos é que aqueles aparelhinhos carregam boa parte das nossas vidas ? de extratos bancários a relacionamentos românticos.
E a relação é de amor e ódio, pois ao mesmo tempo em que nos sentimos nus ao sairmos sem o aparelho de casa, muitas vezes o ?salvador? torna-se o opressor, afinal, quem quer ser encontrado o tempo todo? Fato, tornamo-nos dependentes.
“Os telefones celulares mudaram a maneira como vivemos nossas vidas”, disse Marc Warshawsky, vice-presidente sênior e executivo de soluções móveis no Bank of America. “Isso mostra que a mobilidade é uma parte indispensável da vida das pessoas.”
E é esse o ponto-chave. O dispositivo não é mais apenas um aparato digital, passou a ser parte das nossas vidas, quase um personagem. Veja aqui algumas características dos usuários de tecnologias móveis no Brasil e o que amam nos seus smartphones:
Vício
O correpondente da CNN e escritor, Bob Greene, enumerou algumas características dos viciados em smartphone:
– Necessidade de checar o celular, mesmo que no meio de uma conversa (real) com outra pessoa;
– Escrever mensagens de texto enquanto seu filho te conta sobre o dia na escola, por exemplo, e depois não lembrar de uma palavra dita por ele;
– Ter a sensação de que algo não aconteceu de fato até que você poste no Facebook ou Twitter;
– Sentir-se isolado ou ansioso por passar muito tempo sem acesso a Internet;
– Perceber que mesmo quando a família está reunida no mesmo cômodo, cada pessoa está concentrada na sua própria telinha.
* Infográfico | Fernanda Pelinzon
Leia mais:
Computadores identificam personalidade por ‘curtidas’ no Facebook
Estudo aponta impacto do Facebook na economia brasileira e no mundo
Computadores estão com os dias contados? Parece que sim
It offers free Wi Fi, a lounge with LCD TV and DVD player and a sunbathing area with BBQ.hogan outlet online
Due in part to their widespread influence, second line rhythms are a foundational component of many international jazz and popular music styles today.prada handbag
Some in Martin’s party the perennial heavyweight in Irish politics but decimated since its ouster from power following Ireland’s 2010 international bailout did privately oppose the amendment, but only one spoke out in favor of the “no” side.hollister online
hollister sale