Há tempos passou a ser impossível atender a todos os consumidores da mesma forma. A comunicação se transformou, bem como o desenvolvimento de produtos, dando espaço à personalização. No mercado B2B não é muito diferente: da mesma forma como clientes não se encaixam no mesmo manequim, empresas precisam de tecnologias que atendam a suas necessidades e demandas.
É nesse contexto que a plataforma Aspect Via entra no Brasil. O lançamento foi feito no início de março e, ao longo das semanas, a empresa trará ao mercado experiências de demonstração da solução, que tende a transformar especialmente empresas de relacionamento com clientes de grande porte. Um dos principais diferenciais da plataforma é justamente a capacidade de se adaptar às necessidades da empresa que a contrata, como explica Osvaldo Mundim, Sales Manager da Aspect no Brasil: “A Aspect Via é construída sobre um layer robusto e seguro de APIs, o que permite escolher quais aplicações usar e integrar com sistemas externos de maneira segura e confiável”.
“Entrar no mercado brasileiro com Aspect Via é uma grande oportunidade, considerando o potencial da economia brasileira e o volume de contatos que ocorrerão em nossa plataforma”, comenta Patrick Dennis, CEO e presidente da companhia. Mas como esse impacto poderá ser realmente sentido? Quais diferenciações a plataforma traz? Ele explica: “Empresas têm um conjunto de necessidades variados e o modelo de software ‘one size fits all’ (ou seja, que deve servir para todas as empresas, de todos os portes), muitas vezes desenvolvido pelo mercado brasileiro, não funciona em grandes empresas”. A Aspect Via supre essa necessidade.
“Aspect Via é a ferramenta certa para grandes empresas que têm necessidade de escalabilidade, privacidade, compliance e opções de implantação, por isso, estamos muito felizes por oferecer essa solução no Brasil”, diz Carlos Quijano, Sales VP Latam da Aspect Software. Um exemplo disso é o mercado financeiro, que depende de softwares capazes de ser integrados com outras tecnologias, customizados, adequados a APIs, como afirma Dennis.
Quijano enfatiza que a chegada da tecnologia ao Brasil reflete o quanto a empresa já conhece o país. E explica: “Essa não é uma aposta em um novo mercado, mas um investimento em crescimento; estamos por aqui há muitos anos e temos muito sucesso, amamos este mercado e confiamos em seu enorme potencial”.
Mundim comenta que empresas que atuam globalmente, com clientes multinacionais, têm oportunidades imensas de observar desafios. Nesse sentido, destaca alguns desafios em comum em Processos, Tecnologia, Informações e Métricas de Sucesso, que podem ser solucionados ou melhorados a partir do uso de Aspect Via, como a dificuldade em controlar custos, a falta de um modelo comum de dados e a deficiência de métricas centradas em clientes.
O Sales Manager da Aspect no Brasil compartilha ainda alguns dados sobre o mercado e o uso da nuvem nesse ambiente. Confira.
Entenda e conheça mais sobre a Aspect Via nas sessões interativas.
Toda terça-feira, de 6 de Abril à 4 de Maio:
- Live Demo #1 – O que há de melhor na Plataforma Aspect Via
- Live Demo #2 – Aspect Via® CX
- Live Demo #3 – Aspect Via® Atendimento Omnichannel
- Live Demo #4 – Aspect Via® Reporting
- Live Demo #5 – Aspect Via® WFM
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