A consultoria Forrester Research inclui a brasileira VTEX em sua lista de fornecedores com foco de mercado nas verticais de indústria, moda/vestuário e varejo na edição de 2018 do seu relatório “Now Tech: B2C Commerce Suites”. A plataforma de Cloud Commerce é a única brasileira a constar no documento.
Segundo a VTEX, o reconhecimento é resultado de uma agressiva estratégia de crescimento da marca que foi fundada em 2000 e que, desde então, expandiu suas operações para mais de 25 países. A empresa planeja aumentar sua presença em mercados internacionais nos próximos anos, chegando a 100 países com operação em andamento até 2020. “Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos no relatório da Forrester, o que, acreditamos, demonstra a nossa solidez em regiões onde temos uma liderança consolidada, como a América Latina, e em outras áreas em que estamos nos expandindo rapidamente, como a América do Norte e a Europa”, disse em comunicado Mariano Gomide, co-CEO da VTEX. Mariano afirmou também que o compromisso da empresa envolve fortalecer a experiência omnichannel, gerando múltiplas oportunidades de expansão de negócios e receita para os clientes.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
De acordo com o relatório da Forrester, em 2018, as vendas digitais terão impacto de 50% em todas as vendas no varejo dos EUA, totalizando US$ 1,8 bilhão. Por outro lado, apenas 15% destas acontecerão diretamente online. “Esta é uma ótima oportunidade para mostrar a diferenciação de nossos produtos, consolidada pela expertise e baseada na diversidade de culturas que compõem a VTEX em mercados extremamente rentáveis”, comenta Gomide.