/
/
Pizza Hut vai fechar 500 lojas e focar no delivery

Pizza Hut vai fechar 500 lojas e focar no delivery

Empresa tem sentido os efeitos da ascensão dos apps de entrega. Iniciativa tem como meta as lojas que tiveram faturamento abaixo do esperado no trimestre

De que forma a ascensão dos aplicativos de entrega de comida, como Uber Eats e Ifood, têm impactado os grandes players do mercado no setor de alimentação? Não à toa a Pizza Hut tem sentido os efeitos dessa crescimento e anunciou uma estratégia um tanto quanto ousada: fechar 500 das suas quase 7.500 unidades nos Estados Unidos.

O objeto da empresa é focar nos serviços de delivery. De acordo com informações da Today, a ideia é encerrar as operações das lojas que tiveram um desempenho abaixo do esperado no último trimestre. Além disso, essa transição deve acontecer sucessivamente nos próximos dois anos.

“A Pizza Hut continua a desenvolver planos de ação sob medida para seus maiores mercados dine-in, enquanto ao mesmo tempo está transformando a marca para mirar em uma estratégia mais focada nos serviços externos”, afirmou Greg Creed, CEO da Yum! Brands, dona da Pizza Hut.

Além da gigante de pizzas, que dominou o mercado no segmento durante muito tempo, outras empresas do mesmo grupo como Dine Equity e IHOP fecharam suas unidades nos EUA. A primeira anunciou o fim de cerca de 135 lojas e a segunda de 25.

Pizza Hut

O crescimento dos Apps. E agora?

O movimento promete crescer gradativamente no planeta. Para se ter ideia, a Rappi, que ficou popularmente conhecida por entregar qualquer coisa na casa do usuário, recebeu em abril um aporte de 1 bilhão do grupo japonês Softbank e passou a somar valor de mercado de 1,4 bilhões.

A colombiana, além da espanhola Glovo e da brasileira Loggi foram protagonistas de megarodadas de investimentos nos últimos meses que juntas somam 100 milhões de dólares. Apenas em 2018 o mercado de aplicativos de faturou mais de 10 bilhões de reais. No mesmo período o ecommerce registrou 59,9 bilhões de faturamento.

+ NOTÍCIAS

Fusão da Pizza Hut com a Telepizza é aprovada pela Comissão Europeia
iFood lança conta e cartão para empresas
As promessas de iFood, Rappi e Grow para otimizar os serviços de delivery

Pizza Hut
Foto Unsplash

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]