Pesquisar
Close this search box.
/
/
Novos rumos corporativos: PicPay, Grupo Silvio Santos e ZAMP

Novos rumos corporativos: PicPay, Grupo Silvio Santos e ZAMP

Companhias anunciam contratações de CEO, CTO e executivo de banking, fortalecendo gestão de negócios, finanças e produtos para PMEs.

Nos últimos dias, companhias presenciaram mudanças estratégicas em suas lideranças. Algumas empresas anunciaram novas contratações e movimentações internas de cargos. As ações refletem um esforço contínuo para se adaptarem às demandas do mercado e aprimorarem suas operações.

Nesse cenário de mudanças, o PicPay anunciou a contratação de Marcelo Bella como executivo de banking para Pessoa Jurídica (PJ). Bella chega para reforçar a proposta de valor da companhia direcionada a pequenos e médios negócios. Com a contratação, ele reportará diretamente ao cofundador e vice-presidente do PicPay, Anderson Chamon, responsável por expandir o ecossistema de dois lados da companhia, que conecta consumidores e vendedores. Essa estrutura será complementar à unidade de negócios de Serviços Financeiros para PJ, que responde por adquirência e benefícios corporativos.

“A expertise de Bella será fundamental para fortalecer uma das principais avenidas de crescimento do PicPay”, comenta Chamon. “Queremos nos consolidar como um player tão relevante para pessoas jurídicas quanto já somos para pessoas físicas”.

Em abril, o PicPay havia lançado sua própria maquininha, visando ampliar sua presença no mercado de Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Desde o ano passado, a empresa já opera sua própria plataforma de adquirência, que permite capturar, processar e liquidar transações com cartão realizadas através do aplicativo. Atualmente, com o volume de transações processadas, o PicPay detém aproximadamente 1% do market share total.

Antes de assumir sua posição atual, Bella foi CEO do Letsbank, onde liderou a transição do banco para o ambiente digital. O executivo possui duas décadas de experiência em produtos e serviços financeiros, tendo passado oito anos no Santander e sete anos na Rede. Marcelo Bella é graduado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui um MBA em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Fortalecendo o financeiro

Já no Grupo Silvio Santos, foi anunciada a contratação de Marcelo Barp, novo CFO da holding. O executivo é engenheiro, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com MBA em Finanças e Estratégia pela Universidade de Michigan, traz vasta experiência em liderança de empresas e unidades de negócios no setor de Finanças e Serviços Financeiros ao Grupo Silvio Santos.

Marcelo estará focado em fortalecer e expandir os negócios do grupo, que atualmente emprega mais de 3 mil colaboradores e atua principalmente nos setores de cosméticos, capitalização, mídia e comunicação, incorporação imobiliária e hotelaria. As principais empresas do grupo incluem Jequiti, Liderança Capitalização, SBT, Sisan e Hotel Jequitimar.

Nova liderança da ZAMP

A ZAMP, operadora das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou Paulo Camargo como seu novo CEO, com início no cargo em 1º de julho. Com mais de três décadas de experiência em bens de consumo, varejo, franquias e serviços, Paulo Camargo chega à companhia com as habilidades necessárias para liderar a próxima fase de crescimento da empresa.

O executivo é formado em Tecnologia da Informação e possui pós-graduação na mesma área pela Universidade Mackenzie, além de um MBA pela Universidad Europea de Madrid. Ele também possui certificação e formação executiva pelo IESE da Espanha, Harvard Business School e Wharton. Além disso, tem histórico como CEO em empresas líderes de mercado, sendo reconhecido por seus sucessos em resultados financeiros, expansão, eficiência operacional, crescimento e liderança inovadora em construção e posicionamento de marcas.

Recentemente, ele também ocupou o cargo de CEO da Espaçolaser. Antes disso, liderou a Divisão Brasil da Arcos Dorados, e foi responsável por implementar um modelo operacional eficiente e moderno. Ele também possui experiência internacional, tendo atuado como CEO da Iron Mountain na Espanha e em posições de liderança na YUM Brands.

Na ZAMP, que busca consolidar-se como uma House of Brands, Camargo terá a missão de fortalecer a estrutura organizacional e operacional. Ele pretende implementar melhores práticas e insights para impulsionar a inovação contínua e aprimorar processos, mantendo a identidade única de cada marca, como a do BK.

“Meu desafio é estabelecer uma base sólida para um crescimento sustentável, com infraestrutura de ponta para operar diversas frentes, utilizando recursos tecnológicos e excelência na gestão de pessoas”, pontua. “Pretendo aprender muito com os mais de 16 mil colaboradores da ZAMP. Estar próximo deles é crucial nesta nova fase que estamos construindo”.

Foto: Shutterstock.com

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]