Pesquisar
Close this search box.
/
/
Concentrix estreia na lista Fortune 500

Concentrix estreia na lista Fortune 500

Com soluções de Inteligência Artificial generativa, automação e inteligência de dados, empresa reforça posição entre lideranças do mercado.

A Concentrix, empresa global em tecnologia e serviços, fez sua estreia na lista Fortune 500, garantindo a 499ª posição. Este marco representa uma conquista significativa na história da companhia, refletindo seu crescimento sustentado e seu compromisso em fornecer soluções transformadoras que ajudam a impulsionar os negócios de organizações em todo o mundo.

O conceito da Fortune 500 foi criado por Edgar P. Smith, editor da revista Fortune, publicação americana especializada em negócios, finanças e economia fundada em 1929 por Henry Luce. A primeira lista foi publicada em 1955, com a General Motors ocupando a primeira posição.

Chris Caldwell, presidente e CEO da Concentrix, falou da satisfação em fazer parte dessa prestigiosa lista. “Estamos extremamente orgulhosos de nos juntarmos à Fortune 500. Não é apenas uma prova do trabalho árduo e dedicação de nossos colaboradores, mas também um indicador claro de nossa posição como uma empresa líder em tecnologia e serviços que projeta, constrói e executa soluções totalmente integradas de ponta a ponta em todo o mundo, em velocidade e escala”, disse.

Evoluções da empresa

A Concentrix nasceu em 2004 por meio da antiga controladora SYNNEX após a aquisição da BSA Sales. Já em 2006, a companhia comprou a operação da Concentrix, baseada em Rochester, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. A organização, com presença em mais de 70 países, reúne uma série de soluções e ferramentas de processamento de transações, automatizações e interações com consumidores para mais de 2 mil clientes.

Mais recentemente, a empresa passou por um rebranding após a aquisição da Webhelp em 2023 – quando ficou conhecida como Concentrix + Webhelp. Já em abril, passou a utilizar apenas o nome Concentrix, reforçando seu compromisso em manter sempre um portfólio abrangente de produtos e serviços.

Conquistas da Concentrix

A classificação Fortune 500 é a conquista mais recente da empresa, somando-se a outros reconhecimentos como as vitórias do Brandon Hall Technology Award por “Melhores Avanços em IA para Impacto nos Negócios”, “Automação de Negócios e Ferramentas de Capacitação” e “Desempenho de Vendas”.

A empresa também recebeu reconhecimento por sua excelente cultura corporativa, incluindo a classificação como um dos cinco melhores lugares globais para trabalhar para mulheres em 2023 pela Best Places to Work, e como Melhor Cultura Global Empresarial pela Comparably.

IA para acelerar crescimento

A Concentrix tem visto uma contínua expansão e um crescimento relevante com a sua ampla gama de soluções envolvendo Inteligência Artificial (IA) generativa, capacidades digitais e serviços de alto valor. Esta inclusão na Fortune 500 reflete o forte desempenho financeiro da empresa e amplia o seu papel como parceiro confiável de muitas das melhores marcas do mundo.

“Essa conquista nos motiva a continuar com inovações para atingir resultados crescentes para nossos mais de 2.000 clientes e seus clientes, investindo em tecnologia emergente e expandindo os limites da inovação”, pontuou Chris Caldwell.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]