O PicPay acaba de bater a marca de um milhão de consentimentos com expectativa de crescer ainda mais após receber autorização para operar como Iniciador de Pagamentos. Com isso, o PicPay vai começar a permitir que os usuários façam Pix usando o saldo de outros bancos para o PicPay sem sair do app.
A função estará disponível tanto para os usuários que já deram consentimento de compartilhamento de dados, como para toda a base ativa de mais de 30 milhões de pessoas. Na hora da transação, o usuário vai ver as outras contas integradas e só precisa selecionar de qual delas deseja trazer o dinheiro para o PicPay.
Leia Mais: Open Finance faz 2 anos com desafio de ser mais simples
Esse é mais um passo da estratégia do PicPay de se tornar a primeira opção do usuário quando o assunto é dinheiro. “A grande vantagem do Open Finance para as pessoas é a melhor experiência e melhores produtos. É o que estamos oferecendo para os nossos usuários”, conta Thiago Alvarez, executivo responsável pelo Open Finance no PicPay.
Além de os usuários do Open Finance no PicPay poderem fazer o ‘cash in’ de outros bancos, a instituição está focada em fornecer a melhor experiência financeira para seus clientes, com opções para organizar seus gastos por categorias em menus de finanças, organizar os dados de todas as instituiçôes bancárias à escolha do cliente de acordo com as premissas e autorizações dadas pelo cliente Open Finance e até receber uma análise melhor e mais completa da sua vida financeira.
Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
A Consumidor Moderno conversou com Thiago Alvarez, executivo responsável pelo Open Finance no PicPay, sobre as principais vantagens que os clientes passam a ter com o iniciador de pagamentos e como a experiência pode ser um diferencial.
Consumidor Moderno – Quais as principais vantagens do iniciador de pagamentos para clientes e empresas?
A Consumidor Moderno conversou com Thiago Alvarez, executivo responsável pelo Open Finance no PicPay, sobre as principais vantagens que os clientes passam a ter com o iniciador de pagamentos e como a experiência pode ser um diferencial.
Thiago Alvarez – No primeiro momento, a principal vantagem é a experiência. O usuário poderá gerir e transacionar a partir do app que ele gosta mais. Além de controlar a vida financeira de forma mais simples, promovendo uma melhor experiência, essa facilidade ajuda a instituição a conhecer melhor o usuário, podendo assim oferecer melhores condições na aquisição de produtos financeiros, ofertas segmentadas e personalizadas.
Para os comerciantes, a tecnologia deve refletir no aumento da conversão e das vendas, visto que promove uma experiência inovadora de pagamentos aos clientes, redução de custos operacionais e, consequentemente, diminuição do abandono de carrinho.
Leia Mais: Do Pix ao e-money: presidente do BC indica futuro do dinheiro no Brasil
CM – Como a PicPay tem sentido o avanço do Open Finance?
Alvarez – Ao batermos a marca de um milhão de consentimentos, sentimos que a aderência tem sido ótima. O consentimento está diretamente ligado ao interesse do usuário em ter acesso a novos e melhores produtos, então ele tende a ser um usuário muito mais engajado e ativo. Do ponto de vista da implantação da infraestrutura e da regulação, já avançamos muito mas estamos só no começo. No ecossistema como um todo, com mais consentimentos, maior taxa de conversão entre todas as instituições, veremos novos casos de uso e novas vantagens para os usuários.
CM – Quais as vantagens que a PicPay oferece para quem deu consentimento ao compartilhamento de dados?
Alvarez – Além de poder fazer o ‘cash in’ de outros bancos, com o Open Finance, os usuários do PicPay também podem organizar seus gastos por categorias com o ‘Minhas Finanças’, saber onde os dados estão compartilhados com o ‘Hub de Open Finance’ e até podem ter uma análise melhor e mais completa da sua vida financeira com o Score.
+ Notícias
“Automação resolveu desafio de fluxo de processos para expansão”, revela executiva da RaiaDrogasil
Pix e aproximação são destaques da forma de consumir, aponta Itaú