/
/
Grupo Boticário surfa mercado bilionário com linha para pets

Grupo Boticário surfa mercado bilionário com linha para pets

Os oito produtos Au.migos Pets agora são distribuídos em pontos B2B e B2C, e vendas do setor no Brasil deverão atingir R$ 7 bilhões em 2028.

Lançada pelo Grupo Boticário em outubro de 2023, a linha Au.Migos Pets faz parte de uma movimentação inédita e de um plano estratégico de entrada da empresa no mercado pet. A aposta da companhia está em um setor que, em 2022, faturou R$ 149,8 bilhões em todo o mundo, sendo que o Brasil representa 4,95% desse montante, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O portfólio inédito conta com oito produtos desenvolvidos com a expertise do Grupo Boticário, com fórmulas aprovadas e recomendadas por veterinários e garantia de segurança e alta qualidade.

No início de junho, o Grupo Boticário ampliou os pontos de venda dos produtos de Au.Migos Pets, que já estavam presentes nas mais de 4 mil lojas O Boticário em território nacional, incluindo o e-commerce e o marketplace Beleza na Web. Agora, a linha está também em lojas e megalojas voltadas para animais e pets, assim como petshops. Essa é a primeira marca da empresa lançada com presença no B2B e B2C, simultaneamente, sendo uma estratégia de multicanalidade inédita. 

“Nossa decisão de entrar nesse segmento de crescimento acelerado reflete o compromisso contínuo do Grupo Boticário em atender às demandas do mercado ao oferecer produtos de alta qualidade para os amantes de animais de estimação”, comenta Renata Gomide, vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário. “Queremos trazer soluções completas de beleza e bem-estar, permitindo uma proximidade ainda maior com nossos consumidores, além da abertura de espaço para alcançar novos públicos”.

Crescimento do mercado pet

A empresa tem, há alguns anos, acompanhado o crescimento acelerado do mercado pet no Brasil. Segundo dados da Abinpet, o faturamento do setor atingiu cerca de R$ 41,9 bilhões apenas em 2022 – aumento de 17,2% na comparação anual. “Sabemos que esse segmento tende a se manter aquecido nos próximos anos”.

No Brasil, o mercado de produtos para pets cresceu mais do que o dobro da média global no ano passado, com aumento de 12,25% nas vendas em comparação com 2022, ultrapassando R$ 4,49 bilhões. Segundo a Euromonitor, a previsão é que as vendas aumentem quase 56% até 2028, atingindo R$ 7 bilhões no país. A Abinpet divulgou em janeiro, com base em dados compilados até o terceiro trimestre, que o segmento de produtos veterinários (pet vet) teve um crescimento de 16% em faturamento em 2023, seguido por pet care (15%) e pet food (10,6%), este último representando 78% do faturamento total.

“Levando em conta esses dados e o fato de, atualmente, os lares brasileiros possuírem um número maior de animais de estimação do que de crianças, segundo o IBGE, especialistas apontam que os tutores estão, sim, mais conscientes sobre a importância dos cuidados veterinários preventivos, alimentação de qualidade e enriquecimento ambiental para garantir bem-estar e uma vida longa e saudável aos seus animais de estimação”, afirma.

Conectado ao consumidor pet

“Com a chegada de Au.Migos Pets, nos conectamos, de forma totalmente nova, com 7 a cada 10 lares brasileiros que possuem pets em casa”, comenta Renata Gomide. “Esse é mais um importante passo para o crescimento do Grupo, que tem uma trajetória consistente em torno dos pilares de inovação, tecnologia e experiência – e que não vai se acomodar. A novidade reforça também nosso crescimento no B2B, canal que fortalece a nossa presença no país, juntamente com os nossos e-commerces, rede de revendedoras e lojas físicas”.

Para a criação da Au.Migos Pets, o Grupo o Boticário uniu sua expertise e trajetória no mercado de beleza com a consultoria de veterinários e especialistas no tema para conceber itens diferenciados, com objetivo de sanar as necessidades reais do consumidor. Além disso, os produtos têm a certificação PETA – organização que se dedica a estabelecer e defender os direitos animais –, garantindo que os produtos não sejam testados em animais.

“Preparamos a marca Au.Migos Pets por dois anos até o seu lançamento no ano passado, sendo que ao longo desse período, nos dedicamos a criar produtos de qualidade, realizar testes de performance e de encobrimento de mau odor – tudo, claro, sem testar em animais. Unimos toda a nossa expertise e trajetória no mercado de beleza com a consultoria de veterinários e especialistas no tema para conceber itens diferenciados, e que sanam as necessidades reais do consumidor”, pontua.

Por dentro da linha Au.Migos Pets

“Nós lançamos Au.Migos Pets em um projeto piloto, visando anunciar a entrada do Grupo Boticário nesse novo segmento e apresentar os produtos para os franqueados, pessoas revendedoras e consumidores”, explica Renata Gomide. “Temos muita satisfação em dizer que o piloto foi muito bem aceito pelo mercado. Agora, estamos em um momento de expansão da marca. Para ganharmos share e nos destacarmos nesse mercado, além do nosso diferencial em termos de qualidade de produto, a marca também ganha em capilaridade no território nacional devido à influência do Grupo Boticário no Brasil”.

O diferencial dos produtos da linha Au.Migos Pets é a tecnologia anti odor, que prolonga o cheiro de banho por mais tempo. Composta por shampoo 5 em 1 – limpa, hidrata, nutre e promove brilho e maciez ao pelo –, além de um shampoo para pelos claros, outro indicado para filhotes e um condicionador. A linha dispõe ainda de produtos para manutenção pós banho, como um limpador de patinhas para ser usado após o passeio na rua, itens para o banho a seco e colônias.

“Para o desenvolvimento da linha, buscamos trazer toda a nossa expertise em cosméticos para criar itens que realmente atendam a demanda do consumidor de pet care. Queremos aumentar ainda mais essa conexão entre pessoas e seus animais de estimação por meio do cuidado no dia a dia e do forte vínculo emocional que o cheiro traz. Nada é mais poderoso e instintivo que o olfato para criar momentos únicos e inesquecíveis na vida”, explica Renata Gomide.

Foto: Shutterstock.com.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]