Pet feliz, saudável e cheiroso é o que todo tutor quer. Para esses estimados parceiros todo cuidado é pouco. De olho no mercado de pet care, responsável por 7% das vendas do segmento de higiene e limpeza no Brasil (Abinpet) e que tem hoje cerca de 167,6 milhões de pets presentes em 70% dos lares brasileiros (Euromonitor), o Grupo Boticário lança sua categoria de pet care, a AuMigos Pets.
Usando sua expertise em perfumaria e cuidados, a companhia aposta em alguns diferenciais para essa novidade. O destaque é sua inovadora tecnologia antiodor, que atende aos desejos do público, uma vez que torna possível que os tutores reproduzam em casa o tratamento e cheiro de limpeza de petshop.
A partir de 30 de outubro, os novos produtos chegam inicialmente a 122 lojas, 17 Espaços do Revendedor e ao e-commerce da marca O Boticário, além do e-commerce e marketplace Beleza na Web.
De olho num mercado em crescimento
Com a novidade, o grupo está endereçando um mercado que faturou R$ 149,8 bilhões mundialmente em 2022, sendo que o Brasil representa 4,95% desse montante, estando em terceiro lugar no ranking global (dados da Abinpet 2023).
A nova marca tem expectativa de atingir ainda no primeiro ano mais de 600 pontos de venda no B2B, contribuindo para o fortalecimento desse canal dentro do Grupo Boticário, cujas vendas cresceram 60% em 2022, com previsão de acelerar para 107% este ano.
Segundo, Renata Gomide, vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário, a entrada no segmento reforça a visão inovadora da companhia em acompanhar as tendências de mercado extrapolando a atuação em beleza e cosmética. “Buscamos inovar a conexão com o consumidor. Com a chegada de AuMigos Pets, vamos nos conectar, de forma totalmente nova, com 7 a cada 10 lares brasileiros que possuem pets em casa. Esse é mais um importante passo para o crescimento do grupo enquanto empresa, que tem uma trajetória consistente em torno dos pilares de inovação, tecnologia e experiência – e que não vai se acomodar”, afirma Renata. “O lançamento reforça também nosso crescimento no B2B, canal que fortalece a nossa presença no país, juntamente com os nossos e-commerces, rede de revendedoras e lojas físicas”, completa a executiva.
AuMigos Pets é aprovada por veterinários
A nova linha AuMigos Pets é aprovada e recomendada por veterinários, além de possuir a certificação PETA – organização que se dedica a estabelecer e defender os direitos dos animais -, garantindo que os produtos não sejam testados em animais.
O público encontra produtos, como Shampoo 5 em 1, Shampoo Pelos Claros, Shampoo Filhotes, Condicionador, Banho a Seco e Limpa e Hidrata Patinhas; além de colônias para pets adultos e filhotes. Todos os itens contam com a tecnologia antiodor e perfumação com alto rendimento e fixação. Os produtos têm preços a partir de R$ 39,90 e podem chegar até R$ 59,90.
Como mensagem final, O Boticário afirma que a marca Aumigos Pets foi desenvolvida não só para o cuidado com cães e gatos, mas, também foi pensada para que seus produtos permitam aos tutores vivenciar momentos incríveis com seu animal de estimação e fortalecer ainda mais esse vínculo afetivo.